Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam parceria da França nas quartas de final e, caso cheguem à semi, já garantem chance de brigar pelo bronze
Da redação em 1 de Agosto de 2012 às 15:39
Foram quatro match points salvos, 4h21min de batalha, com direito a 24/22 no último set. E foram necessários dois dias para que Marcelo Melo e Bruno Soares avançassem à fase de quartas de final das Olimpíadas de Londres. O triunfo sobre os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek garantiu a melhor campanha de uma dupla brasileira na história das Olimpíadas.
Marcelo Melo e Bruno Soares alcançaram marcas históricas nos Jogos Olímpicos |
Caso passem pela dupla da França, Melo e Soares terão a oportunidade de disputar uma medalha olímpica, já que, mesmo que parem nas semifinais, jogariam pelo terceiro lugar, algo inédito para o País.
"Vamos com o mesmo objetivo, de manter a postura agressiva", declarou Bruno Soares, número 2 do Brasil na modalidade. Em 1996, Fernando Meligeni esteve próximo de trazer uma medalha para a nação tupiniquim ao ficar em quarto lugar nas simples [derrota para o indiano Leander Paes pelo bronze].
A partida contra a parceria da República Tcheca teve parciais de 1/6, 6/4 e 24/22 e quebrou dois recordes de duplas nos Jogos Olímpicos - o de terceiro set mais longo (46 games) e o de jogo mais longo (63 games).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)