Sérvio jogará tradicional torneio no final de dezembro nos Emirados Árabes, onde estarão presentes outras grandes feras como Nadal e Federer
Da redação em 30 de Novembro de 2011 às 18:34
Djokovic está confirmado para torneio-exibição em Abu Dhabi, mas não vai ser cabeça de chave |
No torneio-exibição em Abu Dhabi (o Mubadala World Tennis Championship), nos Emirados Árabes Unidos, marcado para acontecer entre 29 e 31 de dezembro, o sérvio não será cabeça de chave e terá que jogar mais partidas do que os "favoritos" Rafael Nadal e Roger Federer para ficar com o título.
Nadal e Federer já estiveram presentes na última edição quando ambos fizeram a final vencida pelo espanhol por duplo 7/6. A competição não dá pontos aos jogadores, porém está em jogo uma bagatela de US$250 mil para o campeão, sem mencionar o cachê destinado aos participantes.
"Solto" na chave em Abu Dhabi, Djokovic já estreia no dia 29, quinta-feira, contra o francês Gael Monfils. O vencedor segue na competição e enfrenta Federer na semifinal. O outro jogo, que definirá o rival de Nadal, cabeça 1, será entre o espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Nadal bateu Federer na última edição do evento |
Após Abu Dhabi, Djokovicdeverá seguir nos treinos a fim de defender sua taça em Melbourne. Por sua vez, Nadal e Federer viajam para Doha, onde disputam o ATP 250 no Catar onde o suíço é o atual campeão.
E MAIS:Com trajetória espetacular, Djokovic anota 5ª melhor temporada da história do tênis
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"
+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"
+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela ''''''''maior lesão'''''''' da carreira
+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada
ESPECIAL:Novo dono - Confira os bastidores da conquista inédita de Novak Djokovic no US Open 2011. O sérvio, número 1 do mundo, completou seu reinado na temporada ao faturar três dos quatro Grand Slams do ano (Confira!)