Sérvio elogiou poder de superação do rival e enfatizou importância do retorno de Rafa ao tênis: "traz o melhor para o nosso esporte", emendou Nole
Da Redação, Em São Paulo em 5 de Março de 2013 às 12:32
Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic declarou, na última segunda-feira, que não está surpreso que um dos seus principais rivais no circuito, o espanhol Rafael Nadal foi capaz de atropelar o compatriota David Ferrer, quarto do ranking, na final do ATP 500 de Acapulco na semana passada.
Nadal passou facilmente por Ferrer na final do ATP 500 de Acapulco: 6/0 e 6/2 |
"Ao longo dos anos, Rafa provou que muitas pessoas estão erradas", começou Djokovic. "No fim, ele acaba brilhando, sempre lutando muito e vindo com resultados inesperados. Para ser honesto, eu esperava mais luta por parte de Ferrer, mas estou certo que ele tentou o melhor. Mas, por outro lado, não estou surpreso tendo conhecimento o quanto Rafa é bom no saibro", completou o tetracampeão do Australian Open.
"Sim, [Rafa] teve uma longa parada de sete meses por conta da lesão, mas depois voltou algumas semanas atrás na sua superfície predileta e acho que é uma prova [os títulos no Brasil Open e em Acapulco] que ele está se sentindo bem. Acredito que ele está readquirindo sua confiança. É muito bom para o tênis mundial que ele está de volta, porque é um grande campeão, muito popular e traz o melhor para o nosso esporte", concluiu Djokovic, que vai encontrar Rafa a partir dessa semana no Masters 1000 de Indian Wells.
O último encontro entre os dois aconteceu na final de Roland Garros, em junho do ano passado, em que Nadal prevaleceu em quatro sets. Porém o sérvio já deixou claro que a vulnerabilidade do espanhol, em seu retorno recente ao circuito, pode ser seu trunfo para finalmente conquistar o único Grand Slam que lhe falta no currículo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
+ Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"
+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open
+ Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)