Em busca de marca histórica, sérvio foi bem sincero ao colocar hexacampeão de Roland Garros como o mais cotado para o caneco também em 2012
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 26 de Maio de 2012 às 05:01
Em 2011, Novak Djokovic chegou a Roland Garros carregando uma hegemonia que há muito tempo não se via no circuito. No entanto, o sérvio teve que se contentar em ter sua invencibilidade quebrada com a derrota para Roger Federer na semifinal. O Grand Slam do saibro foi o único que o tenista de Belgrado não faturou naquela temporada. Djokovic respondeu às perguntas dos jornalistas em Roland Garros na última sexta-feira
Para 2012, Nole tem a chance em Paris de faturar o Career Grand Slam - quando o jogador conquista os quatro Majors na carreira -, porém ele se mantém com os pés no chão e afirma que seu rival Rafael Nadal, hexacampeão no saibro parisiense, é o favorito mais uma vez.
"Para mim, Rafa é sempre o favorito para este torneio. Ele era também no ano passado. Sempre vai ser o favorito número 1, porque ele é o que é nas quadras de saibro. Ele é o jogador mais bem-sucedido da história do tênis a jogar nesta superfície", declarou Djokovic, que destacou a campanha do ibérico na gira europeia dos torneios no piso lento.
"Ele [Nadal] jogou bem na final de Roma. Embora tenha sido um jogo parelho, mas ele estava jogando melhor. É o que você acaba esperando dele. Você sempre tem que esperar o melhor dele no topo, especialmente nos níveis dos Grand Slams", completou.Na opinião de Djokovic, Nadal (foto) é novamente o grande favorito em Paris
Sobre a chance de faturar o histórico quatro Grand Slam consecutivo - após vitórias em Wimbledon e US Open em 2011 e o Australian Open, em janeiro -, Djokovic admitiu que não está pensando tanto nesse assunto e quer focar em seu desempenho para lidar bem com a pressão.
"Vou fazer o máximo para que isto [pressão do quatro Slam seguido] não me afete. É o assunto que as pessoas mais estão comentando. Tenho consciência da oportunidade que tenho para fazer história nestas duas semanas, mas como todo Grand Slam, dura duas semanas e tenho que encarar um jogo de cada vez", concluiu o número 1 do mundo.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner em Roland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
+ Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros
+ Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês
+ Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon
ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses (Confira!)