Sérvio abriu 4100 pontos à frente de Nadal após título do US Open, que o tornou o sexto jogador a vencer três Majors em uma mesma temporada
Da redação em 13 de Setembro de 2011 às 04:17
Com o título do US Open, seu quarto Grand Slam na carreira, Novak Djokovic garantiu matematicamente a liderança do ranking de entradas da ATP até o final da temporada. O sérvio abriu uma vantagem de 4100 pontos sobre Rafael Nadalna tabela que a ATP atualizou nesta terça-feira e não poderá mais ser alcançado pelo espanhol até o final do ano.
No US Open, Djokovic fez história ao vencer seu terceiro Grand Slam numa mesma temporada |
Além disso, a conquista do US Open faz de Djokovic o sexto jogador desde o início da Era Aberta, em 1968, a conquistar três Grand Slams em uma só temporada. Em 2011, o sérvio já havia conquistado o Aberto da Austrália e Wimbledon.
Com título nos EUA, sérvio não poderá ser ultrapassado até o final do ano |
Antes disso, apenas o sueco Mats Wilander - que triunfou no Aberto da Austrália, em Roland Garros e no US Open em 1988 -, o americano Jimmy Connors - que só não venceu em Paris em 1974 - e o australiano Rod Laver - que ganhou todos os Grand Slams disputados em 1969 - haviam cumprido o feito em toda a história da Era Aberta.
Na atual temporada, a única derrota de Djokovic em Majors veio em junho, quando Federer bateu o sérvio na semifinal na França. Antes do ano em que se tornou o número 1 do mundo, o atleta de 24 anos somava apenas um torneio da série, vencido em 2008 na Austrália.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open
+ Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal
+ Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York
+ Djokovic não sobrevive à ''maldição de 21 de agosto'' e repete carma de McEnroe
+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)