Djokovic aprova experiência de jogar até "altas horas" em Wimbledon

Sérvio completou vitória sobre americano Ryan Harrison com iluminação artificial da Quadra Central em jogo que terminou por volta das 22h locais

Da redação em 28 de Junho de 2012 às 07:29

O sérvio Novak Djokovic, atual campeão, ficou em quadra até às 22h e precisou do teto retrátil e da iluminação da Quadra Central para completar sua vitória diante do norte-americano Ryan Harrison em Wimbledon. O número 1 do mundo aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4 e avançou à terceira rodada no All England Club, em Londres.

Djokovic disse que gostou de ter jogado com o teto retrátil na Quadra Central
Dessa forma, Nole mantém seu sonho de permanecer na liderança do ranking da ATP, já que precisa alcançar à decisão deste ano para não correr riscos [sem contar os resultados dos rivais Rafael Nadal e Roger Federer]. O triunfo da última quarta-feira foi também sua 40ª vitória em jogos sobre a grama.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Djokovic comentou sobre o fato inusitado de terminar a partida às 21h52m locais. "Foi muito legal estar debaixo do teto novamente", disse. "Eu acho que seria um jogo muito excitante, como jogador, e acredito que o público também aprovou", emendou o tenista de Belgrado.

Na próxima sexta-feira, Djokovic volta à quadra para enfrentar o vencedor do jogo entre o tcheco Radek Stepanek e o alemão Benajmin Becker, que foi interrompido pela falta de luz natural. No momento da paralisação, o jogador da República Tcheca vencia por 1 set a 0.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias