Diretor garante presença de Nadal em Masters 1000 de Madri

Manolo Santana afirma que ficar de fora de Madri atrapalharia preparação do espanhol para Roland Garros

Da redação em 27 de Abril de 2010 às 08:50

O espanhol Rafael Nadal
O diretor do torneio de Madri, Manolo Santana, garantiu nesta terça-feira, em entrevista ao diário espanhol AS, que o astro maior do tênis espanhol, Rafael Nadal, jogará o evento na capital espanhola.

"Claro que o Nadal vem", disse Manolo ao ser questionado pela publicação Catalã. : "Tecnicamente ele não pode ficar três semanas parado. Depois de Roma (Itália) tem uma semana de descanso, daí vem o nosso torneio, outra semana e Roland Garros e isso seria muito", argumentou o diretor, que é um dos grandes nomes do tênis de seu país, tendo vencido quatro torneios Grand Slams.

                      MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

 

A preocupação dos espanhóis quanto à presença do número 3 do mundo é justificada, uma vez que Nadal já deixou de participar de Barcelona, como forma de evitar o desgaste e não comprometer sua participação em Roland Garros.

Em especial após a derrota de Nadal em Roland Garros em 2009, ante Robin Soderling, quando começou a sentir problemas em seu joelho, os cuidados do espanhol com a escolha de seu calendário têm sido redobrados. Além disso, não é incomum ao longo da história ver os tenistas abrirem mão da disputa do terceiro Masters 1000 no saibro para se pouparem para o aberto francês.


Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Notícias

Mais Notícias