Destaque nas últimas edições, Almagro recebe segundo convite e buscará o tri inédito no Brasil Open

Espanhol, número 10 do mundo, é o melhor pré-classificado do torneio na capital paulista e tentará deixar Guga para trás, também com dois títulos

Da redação em 20 de Janeiro de 2012 às 12:23

Nicolás Almagro venceu o Brasil Open em duas oportunidades no Sauípe e tentará quebrar marca de Guga, também bi no torneio brasileiro
Depois da confirmação pela Koch Tavares, promotora do Brasil Open 2012, do primeiro wild card (convite) para o chileno Fernando González, o segundo foi concedido ao espanhol Nicolás Almagro, top 10 do mundo, que busca o tricampeonato inédito no torneio, único da série ATP realizado no país.

Se depender da vontade de Almagro, a hegemonia da Espanha no Brasil Open vai prevalecer na 12º edição do torneio, que será disputado pela primeira vez em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Desde 2006, foram cinco títulos espanhóis.

"Espero que o torneio seja tão bom ou melhor do que no Sauípe, que é um lugar que eu tenho muito boas recordações", disse o tenista, que está vivo ainda na disputa do Australian Open - encara o tcheco Tomas Berdych na fase de oitavas de final. 

Como Gustavo Kuerten, Almagro também conquistou dois títulos no saibro brasileiro - em 2008 e 2011. Além das duas conquistas no Brasil Open, o espanhol também triunfou em Nice e Buenos Aires, em 2011.

Confirmado no Brasil Open, espanhol está vivo nas oitavas de final do Australian Open
Para Almagro, que gosta muito de jogar no Brasil, por conta das pessoas e do clima, a experiência de jogar pela primeira vez em saibro indoor vai ser muito boa. "Já disputei algumas partidas de exibição em saibro indoor, mas nunca em uma competição oficial da ATP. Vai ser muito bonito". 

Além de "Nico" (como é conhecido Almagro no circuito), o Brasil Open 2012 contará com mais seis jogadores que integraram o top 10 da ATP - os espanhóis Juan Carlos Ferrero (ex-número 1), Tommy Robredo (5) e Fernando Verdasco (7), o chileno Fernando González (5), o argentino David Nalbandian (3) e o francês Gilles Simon (6).

A única dúvida desse time é a presença de Robredo, que já não participou dos primeiros torneios da gira pela Oceania, incluindo o Aberto da Austrália, por conta de problemas de lesão. Quanto ao Brasil, já estão garantidos Thomaz Bellucci, vice-campeão do evento em 2009, e Ricardo Mello, semifinalista em 2005 e 2011.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias