Espanhol, número 10 do mundo, é o melhor pré-classificado do torneio na capital paulista e tentará deixar Guga para trás, também com dois títulos
Da redação em 20 de Janeiro de 2012 às 12:23
Nicolás Almagro venceu o Brasil Open em duas oportunidades no Sauípe e tentará quebrar marca de Guga, também bi no torneio brasileiro |
Se depender da vontade de Almagro, a hegemonia da Espanha no Brasil Open vai prevalecer na 12º edição do torneio, que será disputado pela primeira vez em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Desde 2006, foram cinco títulos espanhóis.
"Espero que o torneio seja tão bom ou melhor do que no Sauípe, que é um lugar que eu tenho muito boas recordações", disse o tenista, que está vivo ainda na disputa do Australian Open - encara o tcheco Tomas Berdych na fase de oitavas de final.
Como Gustavo Kuerten, Almagro também conquistou dois títulos no saibro brasileiro - em 2008 e 2011. Além das duas conquistas no Brasil Open, o espanhol também triunfou em Nice e Buenos Aires, em 2011.
Confirmado no Brasil Open, espanhol está vivo nas oitavas de final do Australian Open |
Além de "Nico" (como é conhecido Almagro no circuito), o Brasil Open 2012 contará com mais seis jogadores que integraram o top 10 da ATP - os espanhóis Juan Carlos Ferrero (ex-número 1), Tommy Robredo (5) e Fernando Verdasco (7), o chileno Fernando González (5), o argentino David Nalbandian (3) e o francês Gilles Simon (6).
A única dúvida desse time é a presença de Robredo, que já não participou dos primeiros torneios da gira pela Oceania, incluindo o Aberto da Austrália, por conta de problemas de lesão. Quanto ao Brasil, já estão garantidos Thomaz Bellucci, vice-campeão do evento em 2009, e Ricardo Mello, semifinalista em 2005 e 2011.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)