Ex-capitão assumiu cargo em 2009, mas não conseguiu sonhado título do torneio; diário Olé já afirma que Martín Jaite é o novo líder para 2012
Da redação em 6 de Dezembro de 2011 às 08:47
Títo Vázquez estava à frente da equipe da Argentina na Copa Davis desde 2009 |
Segundo a TV local, os possíveis candidatos à vaga de capitão seriam os ex-tenistas Martín Jaite e Mariano Zabaleta. O diário argentino Olé já está divulgando que Jaite foi o escolhido pelos dirigentes.
Aos 62 anos, Modesto Títo Vázquez nasceu na Espanha, mas viveu quase toda a sua vida na Argentina. Começou a trabalhar como capitão do país na Davis em 2009, uma temporada depois da derrota para a mesma Espanha pela final da competição, em Mar Del Plata.
Porém, ex-capitão não levou país ao tão sonhado título da Davis |
Vázquez parabenizou todos os seus atletas pela grande participação ao longo do ano. Em entrevista após a derrota para os espanhóis, disse que "estava orgulhoso" de sua equipe e citou toda a qualidade da Espanha, principalmente quando joga em seus domínios.
No último jogo do confronto, Juan Martin Del Potro esteve próximo de aprontar uma zebra para cima de Rafael Nadal ao abrir 1 set a 0 e, depois, sacar para levar o duelo ao quinto set. No entanto, Rafa soube se recuperar e selou o quinto título da nação ibérica no torneio entre equipes.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: 'Foi uma das melhores partidas da minha vida'
02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal
02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis
01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''Sabemos que podemos fazer história''
01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis
01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)