Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Ex-top4 admitiu que Argentina é zebra na decisão em dezembro e diz que equipe deve trabalhar nas duplas para chegar ao primeiro título do torneio

Da redação em 21 de Setembro de 2011 às 10:56

Del Potro vibra em confronto diante da Sérvia em Belgrado; país tenta primeiro título da Davis
Ainda faltam mais de dois meses para a final da Copa Davis, mas os jogadores já parecem concentrados na decisão. Atual 13º colocado do ranking da ATP, Juan Martín del Potro, tenista número 1 da Argentina, desembarcou em seu país após a classificação sobre a Sérvia, no fim de semana, e tratou de jogar o favoritismo para a Espanha, que será a anfitriã do confronto entre os dias 2 a 4 de dezembro:

"Espero estar em um grande nível. Para ter chances contra a Espanha, teremos de dar o melhor. Eles são favoritos, ainda mais por Rafael Nadal, o maior campeão do saibro. Mas, assim como contra a Sérvia, podemos vencer", declarou Del Potro, que fez seus dois pontos nas simples para a nação sulamericana em Belgrado.

Del Potro admitiu que a principal deficiência do time argentino está na dupla. Na semifinal em Belgrado, Juan Mónaco e Juan Ignacio Chela foram derrotados por Nenad Zimonjic/Viktor Troicki por 3 sets a 0: "A dupla é o ponto que temos de trabalhar mais. Nós vamos trabalhar desde agora, assim chegaremos em condições", espera o ex-top4 e vencedor do US Open de 2009.

Juan Monaco (dir.) e Juan Ignacio Chela (esq.) não fizeram frente nas duplas contra a Sérvia
O argentino ainda fez questão de desejar sorte ao número 1 do mundo, Novak Djokovic, que lesionou as costas durante o jogo entre eles e teve de abandonar, dando a vitória e a classificação à final aos hermanos. "Djokovic é um amigo, um grande tenista que este ano fez história no circuito. Ele sentiu que poderia jogar, e lamento que tenha se lesionado, porque deverá ficar um tempo parado. Mas desejo-lhe o melhor, que se recupere logo", concluiu.

Espanha e Argentina vão reeditar a decisão entre os países na competição há três anos em Mar Del Plata. Mesmo sem Nadal, o time espanhol conseguiu derrotar os hermanos em uma quadra rápida sobre o mesmo Del Potro e David Nalbandian, dois jogadores que fogem um pouco à regra do tênis sulamericano e preferem o piso mais rápido. O time de Tito Vazquez luta pelo inédito troféu na maior competição entre nações do tênis.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal daDavis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias