Del Potro já teria voltado aos treinos, garante USTA

Federação Norte-americana disse ter entrado em contato com o jogador e revelou que ele terá condições de jogar o US Open

Da redação em 23 de Julho de 2010 às 09:19

Del Potro operou o pulso e chegou a ficar de cama por alguns dias
Sem pegar em uma raquete desde janeiro, quando lesionou o pulso no Australian Open, Juan Martin del Potro teria voltado aos treinos esta semana, segundo informou a USTA (Federação Norte-americana deTênis).

Nesta quarta-feira, a organização do US Open anunciou a lista de pré-inscritos para o torneio, e o nome do argentino, para surpresa de muitos, estava nela. Após passar por cirurgia, o atual número sete do mundo não joga desde janeiro e sequer havia voltado a treinar.

A proximidade do Grand Slam norte-americanoe a situação do atual campeão do torneio fizeram muita gente duvidar de sua participação, mesmo após a lista divulgada ontem. Mas, segundo fez questão de divulgar hoje a USTA, sua presença não chega a ser nenhuma fantasia.

Membros da entidade garantiram à imprensa norte-americana que estiveram em contato com Del Potro nos últimos dias e que ele já teria voltado aos treinos. A notícia soa como surpresa, já que nem mesmo os jornalistas argentinos tiveram acesso a essa informação.

A polêmica deve ser resolvida no próximo mês, já que o torneio começa no dia 30 de agosto. Certamente nas próximas semanas teremos a confirmação se realmente Delpo, como é conhecido em seu país, já está treinando e poderemos ter noção de sua real situação física para a disputa do último Grand Slam da temporada.

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Del Potro surpreende e aparece na lista de inscritos para o US Open

+ Baghdatis embarca ansioso para disputas norte-americanas

+ Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington
+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias