Iniciativa foi criada em setembro como forma de comemoração pelos 90 anos da AAT, que homenageou os dois campeões de Grand Slam
Da redação em 29 de Dezembro de 2011 às 11:54
De maneira gradual, a Associação Argentina de Tênis (AAT) entregará entre os finais de 2011 e 2012 os diplomas oficiais do Salão da Fama do tênis argentino, prêmio criado em setembro deste ano como motivo especial para comemorar os 90 anos de aniversário da entidade.
Gaudio e Del Potro posam com homenagem da Associação Argentina de Tênis na categoria Platina |
Era o auge do tênis no país, que voltou a revelar talentos nos maiores torneios do mundo cinco anos mais tarde. Em Nova York, Del Potro mostrou um tênis de primeira linha e venceu o US Open 2009 derrotando Rafael Nadal e Roger Federer (este último na final).
No dia 2 de setembro, data oficial dos 90 anos de aniversário da AAT e do anúncio da realização do Salão da Fama do tênis argentino, a Federação Internacional de Tênis (ITF) saudou a criação da iniciativa.
"A Argentina tem uma longa história de sucesso no tênis, com a Associação Argentina de Tênis criada em 1921 e unida à ITF desde 1923. Com campeões de Grand Slam como Guillermo Vilas, Gabriela Sabatini, Gastón Gaudio e Juan Martin Del Potro, além de outros grandes jogadores como José Luis Clerc, David Nalbandian, Paola Suárez e Gisela Dulko, entre outros talentos históricos, o tênis argentino tem muito para comemorar e honrar, incluindo seu desempenho nas competições por equipes da ITF, Copa Davis e Fed Cup. Acreditamos que o Salão da Fama do tênis argentino é uma iniciativa fantástica e será um agregado cheio de êxito ao legado esportivo deste grande tênis.
Francesco Ricci Bitti
Presidente da Federação Internacional de Tênis
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr
+ ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012
+ González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália
+ Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios de Federer
+ Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop
+ Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'
+ Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou
+ Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"
PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)