Del Potro descarta favoritismo e elogia time croata: "Podem ganhar de qualquer um"

Argentinos pregam respeito à equipe europeia e citam Cilic e Karlovic como perigosos mesmo atuando no saibro, piso escolhido em Buenos Aires

Da redação em 5 de Abril de 2012 às 06:53

Mesmo jogando em um piso favorável e contando com o apoio da apaixonada torcida, a Argentina está ciente do perigo que enfrentará a partir dessa sexta-feira em confronto diante da Croácia pelas quartas de final da Copa Davis. Os visitantes são liderados por Marin Cilic e Ivo Karlovic, dois jogadores conhecidos pelo poderoso serviço, especialmente o segundo, no alto de seus 2,08m.

Marin Cilic é uma das apostas do time croata para surpreender em Buenos Aires
"Eles [croatas] podem ganhar de qualquer um", disse Juan Martin Del Potro, principal atleta argentino no confronto. "Não acho que há uma grande diferença. Eu conheço Cilic há 12 anos e, em Indian Wells e Miami, ele melhorou e continua muito perigoso", completou.

Um tornado, nesta quinta-feira, danificou parte da estrutura do Parque Roca (local do confronto em Buenos Aires) e atrasou o sorteio dos jogos. A definição das partidas nos três dias será conhecida por volta do meio-dia (horário de Brasília).

A previsão inicial é que Del Potro e David Nalbandian defendam o time no primeiro dia de disputas. Semifinalista em Miami, na semana passada, Juan Monaco pode ser a surpresa do capitão Martin Jaite para o domingo. Nas duplas, Eduardo Schwank é o único garantido até aqui, sendo que Nalbandian é um forte candidato a completar a parceria.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Gael Monfils e Mardy Fish desfalcam quartas entre França e EUA pela Copa Davis

Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias