Del Potro dá fim às especulações e anuncia que não joga estreia da Argentina na Copa Davis

Número 1 do país priorizará torneios em quadra rápida e vai desfalcar equipe contra a Alemanha pela 1ª rodada do torneio, no saibro

Da redação em 6 de Janeiro de 2012 às 09:26

Del Potro não defenderá o país contra a Alemanha, em fevereiro
Depois do suspense a respeito de sua presença na eliminatória contra a Alemanha, em fevereiro, o argentino Juan Martin Del Potro frustrou seus torcedores com o anúncio de que não vai participar do confronto de estreia do país na Copa Davis 2012. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após uma conversa com sua equipe e Delpo veio a informar ao novo capitão Martin Jaite.

O número 11 do mundo esteve jogando nesta semana um torneio-exibição em Punta Del Este, no Uruguai, onde veio a tomar a difícil atitude. Del Potro alegou, como muitos já comentavam nos bastidores, que a viagem à Alemanha e o confronto sobre o saibro afetariam sua preparação para a temporada de quadras rápidas, piso onde o jogador se sente mais confortável.

Del Potro não joga uma 1ª rodada de Davis desde 2007
O seu treinador, Franco Davin, entende que a opção de não jogar a 1ª rodada da Davis objetiva preservar o físico de Del Potro, que se recuperou de uma lesão grave no punho em 2010. "Foi uma decisão dura, mas tomamos avaliando muitas coisas. A Alemanha escolheu essa superfície sabendo que seria muito difícil a participação de Del Potro. O físico dele é fundamental.  Jogar um dia no saibro e depois ir para a quadra dura é um perigo", explicou.

O confronto entre Alemanha e Argentina será disputado em Bamber, numa quadra de saibro coberta, entre 10 a 12 de fevereiro. Na segunda-feira, dia 13, Del Potro joga o forte ATP 500 de Roterdã, competição disputada no piso rápido indoor. Com a renúncia em 2012, Del Potro continua assim a ter jogado apenas uma vez a 1ª rodada da Copa Davis pelo país, que aconteceu em 2007 diante da Áustria, que na ocasião era sua estreia no torneio entre equipes.

Dessa forma, o time hermano deverá conter, a princípio, o mesmo elenco que defendeu a nação na decisão do ano passado contra a Espanha. A imprensa argentina garante que Eduardo Schwank e Juan Mónaco e David Nalbandianjá confirmaram sua presença contra os alemães.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Corretja aposta no diálogo para convencer Nadal a jogar a Copa Davis em 2012

Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis 

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Apesar de 'não' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Notícias

Mais Notícias