Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Norte-americano recebeu apoio de Murray no Twitter por situação de antidoping e luta para que punição caia de um ano para três meses

Da redação em 2 de Agosto de 2011 às 15:38

Kendrick promete apelar de decisão da ITF sobre pena por antidoping
Suspenso por um ano pela Federação Internacional de Tênis após testar positivo para metilhexaneamina, o norte-americano Robert Kendrick vai apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para que a pena caia de 12 meses para 3 meses, de forma que possa disputar o US Open, último Grand Slam do ano e que começa no dia 29 de agosto.

A defesa de Kendrick argumenta que a susbtância foi ingerida através de uma pastilha para combater o jet-lag causado pela diferença de fuso horário após longas viagens. O atleta de 31 anos disse que não tinha a intenção de melhorar seu desempenho ao ingerir a medicação.

Murray foi em defesa de norte-americano em declaração via Twitter
"Uma punição de 12 meses é surpreendente e desproporcional. Robert não pede que seja inocentado, mas pede um castigo justo. A ITF quer transformar uma multa por excesso de velocidade em um crime", disse o advogado Brent Nowicki à agência Reuters.

Passando por esse momento difícil na carreira, o norte-americano foi defendido por alguns amigos no circuito, entre eles, o britânico Andy Murray, número 4 do mundo. "Robert Kendrick não deveria ser banido, ele foi pego no exame por tomar um medicamento para dormir! Não vejo como isso pode melhorar a performance de alguém!", exclamou o escocês pelo Twitter.

A defesa tenta marcar a audiência com o TAS em data próxima ao dia 15 de agosto, duas semanas antes do início do Grand Slam norte-americano em Flushing Meadows.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória emWimbledon

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Notícias

Mais Notícias