Paulista define calendário até março e só disputará torneios de alto escalão - com foco no Aberto da Austrália, Brasil Open e os Masters de IW e Miami
Da redação em 16 de Dezembro de 2011 às 08:57
Um dos destaques do tênis nacional em 2011, João Olavo Souza, o Feijão, está pensando alto para o próximo ano e definiu seu calendário até março. Ao contrário das temporadas anteriores, o tenista de 23 anos priorizou os torneios ATPs e tem o desejo de entrar na chave dos principais torneios do calendário masculino, com destaque para o Australian Open, em janeiro.
Feijão só jogará torneios ATPs no início de 2012 e tentará jogar o Australian Open, em janeiro |
Logo em seguida, Feijão parte para o ATP de Sydney, onde jogará o torneio qualificatório. O evento ocorrerá na mesma semana do qualifying do Aberto da Austrália e o atleta de Mogi das Cruzes aguarda por duas desistências para garantir vaga no segundo Major da carreira.
Após a longa aventura pela Oceania, Feijão retornará à América do Sul para disputar a gira sulamericana no saibro - no fim de janeiro, joga o ATP de Viña del Mar (Chile); em fevereiro, marca presença no Brasil Open, em São Paulo, no ATP de Buenos Aires (Argentina) e fecha a turnê no ATP 500 de Acapulco (México).
Paulista está muito próximo de retornar aos 100 melhores e jogará os maiores torneios em 2012 |
"Não estipulo metas de ranking para este ano, meu objetivo é me firmar nos torneios ATPs, as competições mais fortes", afirmou o jogador que alcançou a 83ª posição do ranking. "Foi um ótimo ano, novas experiências. Agora quero seguir melhorando, para seguir subindo e jogando contra os mais fortes", acrescentou Feijão que fez semifinal no ATP de Kitzbuhel (Áustria) e quartas de final em Bucareste (Romênia).
Após ter disputado a chave principal do US Open, em setembro, a primeira vez do tenista em torneios deste porte, Feijão se diz preparado para suportar o ritmo numa possível campanha no Aberto da Austrália. O objetivo é ficar mais forte, estou trabalhando nisso. Ter bastante físico pra jogar bem competições duras como o Australian Open com partidas de cinco sets", concluiu.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à 'onda argentina' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
+ Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo
ESPECIAL:Para2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)