Caçula das Williams anunciou presença em Melbourne via Twitter e tentará o 14º Slam na modalidade; por sua vez, Roddick jogará duplas após 11 anos
Da redação em 16 de Janeiro de 2012 às 08:13
Serena jogará, além da tradicional simples, duplas mistas com amigo Roddick em Melbourne |
Serena já havia se pronunciado publicamente que adoraria jogar o torneio olímpico ao lado de Roddick e esta pode ser a chance dos dois adquirirem ritmo e entrosamento para os Jogos na Inglaterra, em agosto. Enquanto Serenajá possui 14 canecos de Major em duplas (12 ao lado de Venus e 2 mistas), Roddick não participa de um torneio ATP na modalidade desde 2001 (em Wimbledon).
Acostumado a jogar simples, Roddick aceitou convite de Serena para jogar mistas na Austrália |
Roddick, mesmo "novato" na modalidade, se mostrou muito animado com a possibilidade de atuar ao lado da amiga. "Acho que vai ser divertido. Com certeza eu farei isso com mais frequência. Alias começarei a fazer coisas, nas quais não faço há muito tempo. E além do mais, Serena e eu somos amigos há muito tempo", contou.
Serenanão atua em duplas mistas desde 2008, quando venceu a Hopman Cup jogando ao lado de Mardy Fish. No início da carreira, a ex-número 1 do mundo teve um excelente retrospecto quando venceu Wimbledon e o US Open na temporada de 1998, jogando com o bielorrusso Max Mirnyi.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Não sei como consegui", confessa Tomic após virada épica sobre Verdasco
+ Del Potro aproveita folga e toma coragem para conhecer a Torre de Sydney
+ Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr
+ ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012
+ González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália
+ Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)