Conformado, Federer diz que não ficou surpreso com ótima forma de Nadal

Número 2 do ranking acusou incômodo nas costas e perdeu 19ª partida em 29 jogos contra Rafa, que foi à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells

Da redação em 15 de Março de 2013 às 07:43

Após não conseguir conter o ímpeto de Rafael Nadal na última quinta-feira, o suíço Roger Federer admitiu que não ficou surpreso pela forma do rival espanhol, que joga seu primeiro evento em quadras duras desde o seu retorno ao circuito depois de ficar sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Nadal bateu Federer pela 19ª vez em 29 partidas no circuito
Pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, Nadal, quinto do ranking, bateu o grande adversário de sua carreira por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Foi a 19ª vitória do ibérico contra o dono de 17 Grand Slams em um total de 29 confrontos.

"Eu esperava que [Rafa] seria um páreo difícil aqui", declarou o número 2 do mundo, tetracampeão e que defendia o caneco em Indian Wells. "Ele foi um pouco cuidadoso nos movimentos em alguns momentos, o que é perfeitamente normal. Ele não jogava há muito tempo em quadras rápidas, ele não voltaria a jogar se não estivesse bem. Ele não voltaria 'baleado'", emendou.

Após a partida, Federer contou que não estava 100% fisicamente, já que as costas, assim como na partida contra o compatriota Stanislas Wawrinka, o incomodaram. Porém, mantendo a classe, o tenista de 31 anos negou que isso tenha sido o diferencial e elogiou a resistência de Nadal, uma das características primordiais do rival.

"Quanto mais o jogo ficava mais longo, mais eu percebia que deveria mudar meu estilo. Atuei diferentemente do que estava esperando. Obviamente ele ficou mais confortável conforme o jogo ia passando. E vendo que estava um set abaixo, já sabia que ficaria muito difícil", concluiu Federer, que corre o sério risco de perder a vice-liderança da ATP.

Caso o britânico Andy Murray avance até a final em Indian Wells, já passa automaticamente o suíço na tabela que será atualizada na próxima segunda-feira. Nessa sexta-feira, o escocês duela contra o argentino Juan Martin Del Potro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contra Nalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias