O evento é uma iniciativa para fortalecer o esporte nos EUA
Felipe De Queiroz em 15 de Julho de 2009 às 08:26
Cartaz do concurso |
Batizada de "Raquet Up, America" (algo como "dê uma raquetada, América") a promoção, que contemplará apenas o público norte-americano, acontecerá de 15 de julho a 30 de setembro. Nesse período, qualquer consumidor que comprar um tênis ou raquete nova de qualquer marca, em qualquer loja de artigos para tênis, concorrerá a dois ingressos para o US Open, em 2010, e à chance de efetuar o precioso serviço.
O "saque para 1 milhão de dólares" será efetuado no Madison Square Garden, em Nova York, em 1° de março de 2010, em um evento chamado Tennis Night in America (Noite do Tênis na América)
Para participar (a promoção é restrita ao público americano), os compradores devem registrar suas raquetes pela Internet. Além do prêmio maior, existem outras recompensas, totalizando um total de 10 mil dólares.
O "'Racket Up, America!' é um esforço da indústria para estimular os negócios relacionados ao tênis e o primeiro passo para sustentar a saúde econômica da nossa indústria em um nível mais amplo", disse Jon Muir, presidente da Associação da Indústria do Tênis. "Essa iniciativa vai trazer mais interesse e entusiasmo para o nosso esporte."
Apesar de não viver seu melhor momento dentro de quadra, o esporte tem crescido no interesse do público americano. De acordo com um estudo da Associação Americana de Tênis (USTA), o número de jogadores frequentes (aqueles que jogam pelo menos 21 vezes por ano) cresceu 7 % em 2007. "Nós temos que manter esse momento", diz Muir.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ivanovic faz ensaio para valorizar a vaidade feminina
+ "Stepanek é um vencedor", reconhece diário argentino
+Nadal deve participar do Masters 1000 de Montreal
+ "Não poderia fazer mais do que fiz", diz Monaco
+ Treinador de Nicolás Almagro sofre AVC
ESPECIAL:A revolução de 1968 - O mundo passou por mudanças, o tênis também. Surgia a Era Aberta (Confira!)