Com status de ídolo, Guga já está em Miami para partida amistosa

No sábado, brasileiro jogará duplas com Gonzalez, Roddick e Courier para arrecadar fundos às vítimas do terremoto chileno

Da redação em 1 de Abril de 2010 às 08:30

Ao lado de Gonzalez, Guga participa de coletiva de imprensa em Miami
Neste sábado, em Miami, os norte-americanos poderão matar saudade de um de seus tenistas favoritos nos últimos anos: justamente o brasileiro Gustavo Kuerten. E, para alegria dos fãs de tênis do país, Guga já está na cidade, e segue sendo bastante assediado pelo público e imprensa local.

Ex-número um do mundo e um dos tenistas mais carismáticos de todos os tempos, Guga está em Miami por uma boa causa. Convidado por Fernando Gonzalez, o brasileiro será uma das principais estrelas do evento "Campeões pelo Chile", partida de dupla amistosa para arrecadar fundos às vítimas do terremoto que assolou o país sul-americano no final de fevereiro.

Evento arrecará fundos para as vítimas chilenas
Ao lado de Jim Courier, o catarinense enfrentará justamente Gonzalez, que fará parceria com o maior ídolo do tênis norte-americano na atualidade, Andy Roddick. A partida será disputada logo após as finais de simples feminina e duplas masculina, neste sábado, em Miami.

Se preparando para o evento, Guga já está na cidade e nesta quarta-feira participou de coletiva de imprensa para oficializar o lançamento do evento. Ao lado de Gonzalez, destacou a importância de poder ajudar o país vizinho e se disse feliz por voltar a jogar nos EUA. Ao longo da carreira, o brasileiro teve altos e baixos no país.

Embora nunca tenha vencido o Grand Slam local e de ter chegado a discutir feio com juízes em alguns torneios, o tricampeão de Roland Garros conquistou dois títulos no país: Indianápolis e Cincinnati. Com seu carisma, sempre foi um dos preferidos da calorosa torcida norte-americana, que neste sábado poderá matar a saudade do eterno campeão brasileiro.

Mais notícias sobre o Masters 1000 de Miami...

+ "Me sinto preparado para ganhar mais", garante Verdasco

+ "Acho que faltou um pouco de experiência", lamenta Bellucci

+ Dentre outras coisas, Federer culpa infecção pulmonar por derrota

+ "Estou tendo dificuldades. É decepcionante", reconhece Federer
+ Com nova derrota, Federer tem pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias