Solidariedade

González passa o fim de semana nas regiões mais afetadas pelo terremoto

Ídolo chileno passou os últimos dois dias visitando algumas das cidades mais devastadas pelos tremores que devastaram o país


González brinca com as crianças em Bio Bio
Conforme havia prometido durante sua participação no confronto de Copa Davis contra Israel, Fernando González visitou neste fim de semana algumas das áreas mais afetadas pelo terremoto que abalou o Chile no final de fevereiro e matou mais de 800 pessoas.

Maior ídolo do esporte no país na atualidade, o medalhista de ouro Olímpico desistiu de disputar o Masters 1000 de Indian Wells esta semana para permanecer no Chile e ajudar as pessoas mais atingidas pela catástrofe. Neste fim de semana, portanto, o tenista tirou os dias para visitar algumas das cidades mais devastadas.

Viajando ao lado de Benito Baranda, diretor da Hogar de Cristo, mais importante organização religiosa do país, González passou primeiro pelas cidades de Santa Cruz, Lolol, Peralillo e Pichilemu. Em seguida, visitou a região de Bio Bio, devastada pelo tsunami que sucedeu o terremoto.

"As pessoas são muito fortes mesmo tendo perdido tudo, e são otimistas. Gostaria que todos nós tivéssemos esse espírito de luta para superar esse momento e seguir em frente", declarou o tenista em seu Twitter durante a viagem, pouco antes de seguir para a comunidade de El Morro, na cidade de Talcahuano, em Bio Bio.

"Obrigado Deus por ninguém ter morrido por aqui. El Morro não existe mais, mas as pessoas estão felizes, dispostas a seguir em frente, e minha visita é para elas saberem que não estão sozinhas", afirmou González, atual número 10 do ranking mundial.

Prefeito da cidade de Talcahuano´s, Gaston Saavedra agradeceu a visita do astro do esporte chileno. "Uma figura nacional como Fernando ajuda as pessoas a esvaziar um pouco a mente, especialmente por algumas delas terem perdido tudo. O alerta permanente de terremotos e tsunamis deixam todos preocupados, e essa contribuição é importante para as pessoas seguirem em frente".

Mais notícias sobre a repercusão do terremoto no tênis...

+ Com medo de atentado, Israelenses vivem clima de guerra no Chile

+ "A única coisa que podemos fazer é dar uma alegria ao Chile", afirma Massú
+ Equipe de Israel quer começar a Copa Davis apenas no domingo

+ Fernando González grava vídeo pedindo ajuda ao mundo
+ Via Twitter, Roddick "espera o melhor" para o povo chileno

ESPECIAL:Larry Stefanki- O ex-técnico de Fernando Gonzalez já treinou John McEnroe, Marcelo Ríos, Yevgeny Kafelnikov e Tim Henman. Nesta entrevista, ele deu uma aula de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Março de 2010 às 07:40


Notícias