André Sá formará parceria com Jamie Murray e Bellucci/Feijão espera por desistências na chave; principais favoritos são Max Mirnyi e Daniel Nestor
Da redação em 22 de Agosto de 2012 às 19:09
Se o Brasil já tem garantido dois tenistas na chave de simples no US Open, o país poderá ter também cinco jogadores nas duplas para o último Grand Slam da temporada. Nosso número 1 na modalidade, Marcelo Melo, 22º do mundo, e o croata Ivan Dodig, 26º, são, no momento, a 13ª parceria favorita ao título em Nova York.
Em Nova York, Melo (esq.) jogará com Ivan Dodig (CRO) e Soares (dir.) atua com Alexander Peya (AUT) |
Já Bruno Soares, 28º da ATP, atuará ao lado do austríaco Alexander Peya. Eliminados na estreia do ATP 250 de Winston-Salem nesta semana, os dois formam, até então, a parceria cabeça de chave 16 em Flushing Meadows.
Mais um representante de Minas Gerais, o experiente André Sá, 35 anos e 59º da lista, formará time com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy, quarto melhor simplista do mundo. Os dois foram campeões juntos no ATP 250 de Metz (França) na última temporada.
E, finalmente, há a possibilidade de Thomaz Bellucci, assegurado no quadro individual, e João Olavo Souza, o Feijão, que caiu na primeira rodada do qualifying em simples, entrarem no bolo. Os dois aguardam desistências na chave ao longo dos próximos dias.
Os principais favoritos em Nova York serão o time formado pelo bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, dupla número 1 do mundo. Em seguida, aparecem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Londres.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)