Espanhol só não venceu na Catalunha em 2010 quando não disputou o torneio e pretende confirmar o favoritismo contra Ferrer, Berdych e Gasquet
Da Redação, Em São Paulo em 12 de Março de 2013 às 13:00
A 61ª edição do ATP 500 de Barcelona, mais conhecido como o tradicional "Troféu Godó", apresentou nessa manhã a lisa de inscritos para o torneio que acontece nas quadras do RCT Barcelona entre 22 e 28 de abril, às vésperas do Masters 1000 de Madri.
Rafael Nadal lutará pelo oitavo troféu na Catalunha e terá como principais rivais o compatriota David Ferrer, o tcheco Tomas Berdych e o francês Richard Gasquet, colocando quatro jogadores do top 10 na chave principal. Nos últimos oito anos, Rafa disputou a chave em sete deles e foi campeão em todos. Em 2013, Rafael Nadal tentará o octa em Barcelona
Em 2010, o tenista heptacampeão de Roland Garros não disputou o torneio. Além dos quatro do pelotão de elite da entidade, outros destaques da casa também podem surpreender - Nicolás Almagro, Marcel Granollers, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, os quatro que devem ser cabeças de chave.
Junto à Armada espanhola, destacam-se outros talentos recente do tênis como o japonês Kei Nishikori, o búlgaro Grigor Dimitrov, o canadense Milos Raonic, o australiano Bernard Tomic e o brasileiro Thomaz Bellucci. A chave em Barcelona contará com um total de 48 tenistas, sendo que os 16 primeiros saem de bye na primeira rodada.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian
+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
+ Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"
+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)