Com lesão na virilha, Baghdatis não defende título do ATP de Sydney

Cipriota era o atual campeão do evento australiano anunciou que não jogará torneio visando não prejudicar sua preparação para o Australian Open

Da redação em 10 de Janeiro de 2011 às 06:06

Carismático, Baghdatis não teve motivos para sorrir nesta semana ao se retirar de Sydney
Na madrugada desta segunda-feira, o cipriota Marcos Baghdatis anunciou que não defenderá o título do ATP 250 de Sydney nesta temporada. Depois de alcançar às quartas-de-final em Brisbane na semana passada, o jogador de 26 anos sentiu uma lesão na virilha durante aquecimento e preferiu desistir do evento para evitar comprometer sua preparação para o Aberto da Austrália.

Atualmente na 21ª posição do ranking da ATP, Baghdatis era o segundo pré-classificado na chave do evento australiano e, consequentemente, havia saído avançado na segunda rodada. Na coletiva de imprensa, o jogador não escondeu a tristeza de não poder competir no torneio em que foi iniciou sua recuperação na temporada de 2010. "Estou muito desapontado em não jogar, sendo o atual campeão em Sydney. Tenho família aqui e queria jogar na frente deles, então é realmente frustrante, mas, às vezes, você tem que tomar decisões que não são fáceis", declarou o finalista do Australian Open de 2006.

Machucado, Baghdatis não jogará em Sydney nesta temporada
Se para o cipriota o sentimento era de pura frustração, o mesmo poderia dizer do diretor do evento, Craig Watson, que demonstrou todo o seu desapontamento com a baixa de última hora. "Você nunca quer perder um jogador da chave e, quando é o atual campeão, é ainda mais frustrante. Marcos (Baghdatis) estava cabisbaixo quando me contou que machucou sua virilha. Ele estava ansioso em defender o título na frente da família e amigos. Torcemos que ele tenha uma recuperação rápida para o Australian Open e esperamos que ele volte a jogar aqui em Sydney", afirmou o dirigente.

Com a retirada do carismático jogador, o polonês Lukasz Kubot entrou na chave como lucky-loser (perdedor da última rodada do quali, que se beneficia da desistência de um atleta na chave) e encara o vencedor entre o francês Julien Benneteau e o italiano Potito Starace. O principal nome da competição é o norte-americano Sam Querrey, seguido agora do letão Ernests Gulbis e do sérvio Victor Troicki.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após façanha em SP, Camilo é destaque no ranking e cola no top300

+ Maridão Agassi mostra foto de Graf nua para arrecadar mais em leilão beneficente

+ "Espero que ele vá para o Flamengo", brinca palmeirense Mello sobre Ronaldinho

+ Convidado, Del Potro treina em Sydney para primeiro desafio na temporada
+ Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias