Masters 1000 do Canadá foi o oitavo torneio que o russo não conseguiu superar dois adversários
Da redação em 12 de Agosto de 2010 às 14:03
Tenista russo mantém sina de perder na segunda partida dos torneios |
Hoje, ele caiu na terceira rodada do Masters 1000 de Toronto - entrou direto na segunda fase - diante do francês, algoz de Fernando Verdasco e número 72 do mundo, Jeremy Chardy, por dois sets a zero (6/3, 6/2) em apenas uma hora, e chegou ao seu oitavo torneio seguido sem conquistar duas vitórias.
O tenista, que foi a grande surpresa do final do ano passado ao conquistar o ATP World Finals e no início deste ano ao vencer o ATP 250 de Doha, ficou três meses afastado do circuito entre março e junho, e desde que voltou não conseguiu recuperar uma boa condição física nos seis torneios que disputou.
O curioso é que a grande chance que Davydenko teve para chegar à segunda vitória seguida foi após a Copa Davis, quando ele perdeu o primeiro jogo para o argentino David Nalbandian e derrotou Eduardo Schwank no segundo. Porém, o ATP 250 de Stuttgart, logo na semana seguinte, foi o único dos oito disputados durante o tabu em que o tenista sequer passou pela estreia.
O russo sabe que precisa voltar a vencer rápido, já que está chegando o final da temporada quando ele terá muitos pontos para defender, entre eles os títulos do ATP 250 de Kuala Lumpur, do Masters 1000 de Shangai e do ATP World Finals. Apenas esses torneios representam 2550 pontos - mais da metade de seus 4285 atuais - que são fundamentais para ele se manter dentro do top 10.
Mais notícias sobre o Masters 1000 de Toronto...
+Djokovic reclama do calor e afirma que "por pouco" não desistiu da partida
+ Após dez vitórias seguidas, Nalbandian encara Soderling nas oitavas
+ Roddick desiste de jogar em Toronto e cairá mais no ranking mundial
+ Via Twitter, González revela dores no joelho e desiste de jogar em Toronto
+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)