O croata Marin Cilic vai precisar de um físico de maratonista para enfrentar Andy Murray, nas semifinais do Australian Open
Felipe De Queiroz em 26 de Janeiro de 2010 às 16:06
O croata Marin Cilic |
Além de Murray, o rival do croata, vir apresentando o melhor tênis do torneio, o cabeça de chave número 5 jogou consideravelmente menos tempo do que o britânico. Nas cinco partidas que disputou até agora, Cilic passou 1088 minutos em quadra (ou seis horas e 8 minutos). Em média, cada partida da "surpresa" do torneio durou 3h36min.
Em contrapartida, Murray, mais do que qualquer outro teve encontros tranqüilos. Ao longo do torneio, Andy - que após derrotar Rafael Nadal nas quartas de final - ficou em quadra por 601 minutos, o que dá em média 120,2 minutos por partida (2h0min12seg).
Em outras palavras, isso quer dizer que quando Cilic e Murray adentrarem a Rod Laver Arena, nesta quinta-feira, Cilic terá jogado simplesmente 81,03% de tempo a mais do que o escocês. Se esses números podem parecer desanimadores para o croata e seus fãs, o retrospecto recebe contra favoritos e contra o próprio Murray servem de contrapartida.
Sem ser favorito, o Cilic (que disputou três das suas partidas em cinco sets e uma em quatro) eliminou do Australian Open Juan Martin Del Potro - atual campeão do US Open - e Andy Roddick - ex-campeão do Major norte-americano. Sina essa (de eliminar favoritos) que lhe acompanha desde o US Open 2009, quando derrotou o próprio Murray, então número 2 do mundo.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Murray se mostra preocupado com Nadal: "Não pensei que fosse tão sério"
+ "Foi uma merda", lamenta Kim Clijsters
+ Del Potro afirma que sente muita pressão para subir nos rankings
+ "Não senti energia suficiente para competir no meu nível", diz Henin
+ Verdasco grava comercial ao lado de Messi e Aguero
|