Cauteloso, Djokovic afirma que dificilmente jogará as duplas mistas em Londres

Após avançar à 3ª rodada em Roland Garros, sérvio falou sobre os Jogos Olímpicos, em julho, em que vai disputar as modalidades de simples e duplas

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 30 de Maio de 2012 às 08:44

O sérvio Novak Djokovic alcançou a sua segunda vitória, nesta quarta-feira, em Roland Garros ao bater o esloveno Blaz Kavcic, 99º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/4 e 6/4 e segue no sonho de conquistar o quatro Grand Slam consecutivo - após as vitórias em Wimbledon, US Open e no Aberto da Austrália. O último a realizar tal marca foi o australiano Rod Laver, em 1969.

Djokovic já está na terceira rodada em Roland Garros e busca quarto Slam seguido
No entanto, pela segunda vez o placar pode ter escondido a dificuldade encontrada pelo número 1 do mundo. Depois de um primeiro set perfeito, Nole chegou a estar atrás na parcial seguinte por 4/2, abusando de erros não forçados. Daí, entrou a experiência nos grandes torneios e o sérvio soube voltar para o jogo.

Mesmo assim, Djokovic não poupou críticas ao analisar o seu desempenho nos dois sets finais, sem deixar, todavia, de elogiar a atuação de Kavcic. "Especialmente no segundo set ele não estava mais errando as bolas que errou no primeiro. Mas eu parei de jogar, dei a oportunidade para ele voltar ao jogo após sete primeiros games perfeitos. Mas isso é tênis, eu não o subestimei, esperava que ele ia voltar, não tinha nada a perder, mostrou toda sua qualidade e me complicou nos dois últimos sets", explicou.

Fora do contexto do Grand Slam francês, Djokovic também abriu espaço para comentar sobre as Olimpíadas de Londres, em que jogará as chaves de simples e duplas [ao lado de Nenad Zimonjic]. Perguntado se disputaria também as mistas com Ana Ivanovic ou Jelena Jankovic, o número 1 do mundo acha difícil encaixar mais uma modalidade em sua rotina já ocupada.

"Provavelmente não jogarei as duplas mistas em Londres, porque já tenho  simples e duplas. Acredito que vai ser demais", disse o sérvio. "Vou decidir isso mais para frente. Mas apoio a atitude. Por que não ter as duplas mistas como uma disciplina no tênis nas Olimpíadas?", emendou Nole.

Na próxima fase em Paris, Djokovic, principal cabeça de chave, desafiará o francês Nicolas Devilder, que passou pelo alemão Michael Berrer também em sets diretos nesta quarta-feira.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Notícias

Mais Notícias