Modesto Tito Vazquez levou foto do tradicional Parque Roca lotado para incentivar a equipe para o confronto contra os tchecos
José Eduardo Aguiar em 7 de Julho de 2009 às 15:18
Vazquez orienta Del Potro duranta treino em Ostrava |
Neste fim de semana, os comandados de Vazquez enfrentam a forte República Tcheca, fora de casa, na cidade de Ostrava. Assim, para que seus tenistas não se sentissem solitários e abandonados, o capitão levou da Argentina uma foto do tradicional Parque Roca (local onde costumam mandar os jogos como mandante na Davis) completamente lotado.
Além disso, promete distribuir cartazes com frase como "os hermanos estarão unidos" nos vestiários durante as partidas, mesma medida que adotou no duelo contra a Holanda, em março - sua reestréia no comando da equipe argentina.
Para o confronto contra os tchecos, Vazquez não contará com um de seus principais jogadores, David Nalbandian. Assim, o companheiro de Juan Martin del Potro nas partidas de simples será Juan Monaco. Em Wimbledon, os tenistas do país não foram longe, mas o capitão mantém a confiança: "Não é preocupante o resultado de Wimbledon. É uma superfície que nenhum deles jogou o suficiente para ter boas atuações".
Em Ostrava, a quadra das partidas também não será a preferida dos argentinos. O duelo, válido pelas quartas-de-final da competição, acontecerá na rápida quadra de carpete montada pelos tchecos. "Del Potro não me preocupa porque ele gosta desta quadra e não terá problemas para se adaptar. Oxalá quem tenha problemas seja Stepanek, que jogou três partidas de cinco sets em Londres", torce Vazquez.
Confira mais notícias sobre a Davis...
+ McEnroe ressalta a importância de Fish
+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis
+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
ESPECIAL:E a Espanha venceu - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)