Humildade

"Tenho que aprender a jogar aqui", afirma Del Potro

Argentino reconheceu que precisa evoluir na grama, após perder em três sets para o campeão de 2002 Lleyton Hewitt


Del Potro teve excelente fase no segundo semestre de 2008
Atual número cinco do mundo, Juan Martin del Potronão passou da segunda rodada em Wimbledon. Nesta quinta-feira, perdeu em três sets para o australiano Lleyton Hewitt, campeão do torneio em 2002. Apesar da derrota, o argentino não se disse decepcionado com a campanha, e ponderou: "Tenho que aprender a jogar aqui".

Especialista em quadras rápidas, o argentino confessou que precisa aprimorar seu jogo na grama, após ver um rival experiente e perigoso neste tipo de piso. "O que mais me surpreendeu foi sua devolução. Eu sacava para todos os lados e ele sempre devolvia. Sacava a 200 km/h e ele devolvia do mesmo jeito", contou Del Potroapós a partida.

Após realizar ótima campanha em Roland Garros, quando chegou às semifinais e ficou perto de eliminar Roger Federer, o número um da Argentina se viu diante de um Hewitt renovado, disposto a realizar uma boa campanha em Grand Slam após alguns anos. "Na grama, quando você perde um saque as coisas ficam difíceis. Hewitt foi melhor nos pontos decisivos e venceu com méritos", afirmou Delpo.

Eliminado precocemente do mais tradicional de todos os torneio, só restou ao argentino assumir suas deficiências no piso. "Devo aprender a jogar nesta superfície. Ele (Hewitt) já jogou muitas vezes aqui. De todas as maneiras, não vou embora com um sabor amargo, já que em alguns momentos pude impor meu jogo e se tivesse sacado melhor poderia ter melhor sorte", completou.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
+ Wimbledon tem recorde de público no primeiro dia de jogos
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Junho de 2009 às 13:36


Notícias