Martin Jaite disse que é complicado escalar um jogador nos três dias e deixou em aberto a participação de Monaco no domingo, em Buenos Aires
Da redação em 4 de Abril de 2012 às 08:23
O time argentino da Copa Davis fez sua primeira entrevista coletiva na última terça-feira, no Parque Roca, em Buenos Aires, palco do embate contra a Croácia pelas quartas de final. O capitão Martin Jaite assinalou que o plano principal é que Juan Martin Del Potro e David Nalbandian joguem o primeiro dia de simples.
Del Potro e Nalbandian são titulares na sexta-feira, mas Monaco pode ser a surpresa do último dia contra a Croácia |
Demonstrando respeito ao time visitante, Del Potro, 10º do mundo e principal nome do tênis hermano, alertou para o saque dos croatas. "Por jogarmos em casa, nos classificam como favoritos, mas com um saque ou poucas jogadas podem te complicar muito", afirmou.
Perguntado sobre as chances da Argentina para vencer esta edição da Copa Davis, Jaite enfatizou que o caminho é longo e deve-se pensar uma rodada de cada vez. "Pode-se ganhar a Copa Davis este ano, o ano que vem ou pode ser que nunca aconteça, não há motivo para se ter pressa. Temos uma boa equipe e com boas possibilidades, mas devemos ir ponto a ponto e jogo a jogo", concluiu.
A Argentina conta para o confronto com Del Potro, Nalbandian, Juan Monaco e Eduardo Schwank. Juan Ignacio Chela é o reserva imediato do elenco, com Diego Schwartzman como sparring. Por sua vez, os visitantes jogarão com Marin Cilic, Ivo Karlovic, Antonio Veic e Lovro Zovko.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Gael Monfils e Mardy Fish desfalcam quartas entre França e EUA pela Copa Davis
+ Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis
+ Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)