Capitão argentino confirma Del Potro e Nalbandian para duelo contra Cazaquistão na Davis

Tito Vazquez acabou com mistério e vai utilizar "força máxima" para duelo em Buenos Aires, em julho; Chela e Monaco também estão na equipe

Da redação em 22 de Junho de 2011 às 08:30

Pela primeira vez na era do capitão Vazquez, Nalbandian e Del Potro estarão na equipe argentina
Em meio à disputa do torneio de Wimbledon, o capitão argentino Tito Vazquez divulgou os nomes dos convocados para o confronto diante do Cazaquistão pelas quartas de final da Copa Davis. O duelo será realizado entre os dias 8 e 10 de julho, na capital Buenos Aires.

Pela primeira vez como capitão da equipe sulamericana, Vazquez contará com Juan Martin Del Potro e David Nalbandian na formação, que também integram Juan Ignacio Chela e Juan Monaco. Na vitória contra a Romênia, em março, o time argentino contava apenas com Nalbandian para as partidas individuais.

Guerreiro, Nalbandian sofreu com dores em duelo contra a Romênia
Del Potro preferiu disputar torneios em quadra rápida nos Estados Unidos a fim de buscar ritmo após passar longo período afastado das quadras. O campeão do US Open de 2009 sofreu uma lesão séria no punho direito e perdeu praticamente a temporada passada inteira.

Mesmo que há uma grande possibilidade da Argentina utilizar-se de seus jogadores mais conhecidos - Del Potro e Nalbandian - nas simples, Vazquez considera que "as possibilidades estão em aberto", devido à inatividade recente do segundo.

No duelo contra os romenos, Nalbandian mostrou muita força e patriotismo ao defender o país mesmo sofrendo com lesões abdominais. Porém, o esforço comprometeu parte de sua temporada e o atleta de 29 anos está aos poucos voltando ao ritmo do circuito.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA naDavis

Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

Sem surpresas, Nadal Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias