Confiança

Embalado, Cuevas provoca Bellucci após vitória em "prévia" da Davis

Uruguaio se encontra em ótima fase em 2011 e assustou time brasileiro ao derrotar provável rival em duelo a ser disputado em julho


Cuevas não assustou com favoritismo de Bellucci e está na semi de Estoril
Nesta quarta-feira, o paulista Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas-de-final do ATP 250 de Estoril e continua sua fase instável na temporada. Além disso, a derrota em Portugal foi para um adversário que promete ser páreo duro nos próximos meses para o país na Copa Davis.

O algoz do pupilo de Larri Passos se trata do uruguaio Pablo Cuevas, número 61 do ranking e que tem obtido resultados expressivos nos torneios em 2011. No Masters 1000 de Miami, foi responsável pela queda do ex-número um do mundo, o norte-americano Andy Roddick logo na segunda rodada.

Bellucci estave em confronto diante do Uruguai em 2010 e deve ter dificuldades fora de casa, em julho
Em julho, Brasil e Uruguai voltam a decidir uma vaga para a repescagem do Grupo Mundial da principal comeptição entre equipes no tênis. Porém, ao contrário de 2010, quando o Brasil fez 5 a 0 em Bauru, desta vez os uruguaios serão os anfitriões e contarão com a torcida barulhenta no Carrasco Lawn Tennis Club e o talento de Cuevas para tentar superar o time brasuca.

Após o triunfo considerado "especial" em suas palavras, Cuevas expressou sua felicidade pelo Twitter. "Vitória contra Bellucci. Que lindo! Daqui a pouco vem a Davis! Picante!", provocou o principal jogador do Uruguai. Em março, o tenista de 24 anos foi fundamental para o triunfo por 3 a 1 diante dos colombianos em Montevidéu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

+ Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

+ Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2011 às 18:16


Notícias