Capitão argentino admite ter vivido "série de sensações" em duelo contra a Croácia na Davis

Time de Martin Jaite não teve facilidade mesmo atuando no saibro de Buenos Aires, com direito a dois jogos de 5h; equipe enfrenta R. Tcheca na semifinal

Da redação em 10 de Abril de 2012 às 08:58

A facilidade que muitos esperavam não aconteceu e a Argentina teve que lutar por cada ponto para superar a Croácia, no último final de semana em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Davis. O capitão Martin Jaite declarou em entrevista ao diário Olé que teve o "privilégio de ver grandes batalhas da primeira fileira" e destacou a força do time visitante, assim como Juan Martin Del Potro já havia o feito na última segunda-feira.

Capitão Martin Jaite sofreu em confronto da Argentina frente à Croácia no fim de semana
"Eu acompanhei um show espetacular e tive o luxo de ver da primeira fila", afirmou Jaite, que assumiu o comando da seleção argentina no início de 2012. "Eu estava muito confortável e passei por muitas fases - sofrimento, muita tensão, orgulho, prazer, felicidade... Eu experimentei todas essas sensações que um ser humano pode ter", completou.

No embate realizado no Parque Roca, a Croácia surpreendeu e abriu o placar com uma vitória de Marin Cilic frente a David Nalbandian por 3 sets a 2, em mais de 5h de jogo. Logo depois, Del Potro tratou de igualar o embate ao bater Ivo Karlovic. No sábado, Nalbandian e Eduardo Schwank venceram nova batalha de 5h contra Karlovic/Cilic e deram a vantagem ao time da casa.

Finalmente, no domingo, Del Potro não encontrou resistência do esgotado Cilic e garantiu a vaga dos argentinos na semifinal. Entre 14 e 16 de setembro, os sulamericanos enfrentarão a República Tcheca, novamente em casa. O país nunca foi campeão da Copa Davis e amarga quatro cie-campeonatos (1981, 2006, 2008 e 2011).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Inspirado, John Isner crê em vitória dos EUA diante da Espanha na semifinal da Copa Davis

No sacrifício, Del Potro ressalta dificuldades e dedica vitória na Davis à torcida

Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias