"Canadá vai lutar pelo título da Copa Davis", garante Milos Raonic

Após triunfo sobre a Espanha, país se classificou pela 1ª vez às quartas de final e terá pela frente a Itália em confronto novamente dentro de casa

Da redação em 5 de Fevereiro de 2013 às 12:05

Número 13 do ranking, o canadense Milos Raonic foi um dos principais responsáveis pela grande vitória do país da América do Norte frente à poderosa Espanha, pentacampeã da Copa Davis, em confronto válido pela 1ª rodada do Grupo Mundial. Jogando em Vancouver, os donos da casa bateram a desfalcada nação ibérica por 3  a 2 e avançou às quartas de final da competição entre seleções.

Milos Raonic foi decisivo na vitória do Canadá frente à Espanha na estreia da Copa Davis
Contestado pela imprensa local no ano passado quando abandonou jogo contra o francês Jo-Wilfried Tsonga por lesão em confronto de estreia no Grupo Mundial e que o Canadá acabou derrotado, Raonic declarou que sempre está comprometido a jogar pelo país que ganhou naturalização logo com 16 anos de idade.

"Podem perguntar para pessoas próximas de mim. Adoro provar que as pessoas estão erradas", resumiu Raonic, que nasceu na ex-Iugoslávia e mudou para a América do Norte ainda quando criança - com 4 anos de idade.

"As pessoas estavam dizendo que talvez a Copa Davis não significasse tanto para mim e acho que provei a elas que vale e muito. Foi duro ouvir todas aquelas críticas, aquelas dúvidas sobre mim. E acho que foi bom provar que algumas pessoas estavam erradas", emendou o número 1 do país em simples.

Dono de um dos saques mais fortes do circuito, Raonic, de 1,96m, venceu seus dois jogos de simples - contra Albert Ramos e Guillermo García-Lopez - e ajudou o Canadá a obter lugar nas quartas de final. Agora, o país tem grandes chances de seguir na briga pelo título inédito da Copa Davis ao enfrentar a Itália novamente dentro de casa.

"Não acho que seja irreal pensar [em título da Copa Davis]", disse Raonic. "Não há uma quadra na qual piso - seja qual for a superfície, ou qualquer adversário - em que não acredite que posso vencer. E vou dar meu máximo, a partir do momento em que entrar em quadra, para dar essa vitória. O restante do time também. E acredito que nós vamos seguir surpreendendo as pessoas", concluiu o canadense, que deverá ser peça da equipe entre 5 e 7 de abril. Será a primeira vez que o Canadá joga a fase de quartas de final da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Notícias

Mais Notícias