Campeão em 2001, Juan Carlos Ferrero receberá homenagem do ATP 500 de Barcelona

Ex-tenista foi número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003 e, atualmente, dirige sua academia em Villena e orientou Almagro no Brasil Open

Da Redação, Em São Paulo em 7 de Março de 2013 às 13:22

Juan Carlos Ferrero será homenageado durante o ATP 500 de Barcelona em 2013
A próxima edição do ATP 500 de Barcelona, o tradicional Troféu Conde de Godó, vai homenagear o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003. "El Mosquito", como era apelidado, se retirou do circuito profissional no final do ano passado e havia vencido o torneio em 2001.

O espanhol, natural de Onteniente, sempre foi um dos jogadores mais queridos em Barcelona e conquistou a taça há 12 anos em uma decisão contra o compatriota Carlos Moyá.

"Sempre foi um torneio especial para mim. Quando era pequeno, como todos, era o que tinha mais vontade de todos. Assisti ao torneio muitas vezes, logo tive a chance de jogá-lo e, acima de tudo, de vencê-lo", disse Ferrero em um comunicado da organização.

Na atualidade, Ferrero, de 33 anos, é o diretor de sua academia de tênis em Villena (Alicante), a Equelite Sport Academy, assim como do torneio ATP 500 de Valência. Além disso, vem colaborando na comissão técnica de Nicolás Almagro, a quem acompanhou durante a gira latinoamericana no saibro, inclusive no Brasil Open, em São Paulo.

Na única vitória em Barcelona, Ferrero teve que superar nas rodadas prévias em Barcelona dos compatriotas Albert Costa e Félix Mantilla, antigos campeões do evento, e, finalmente, bater Moyá em um jogo de cinco sets.

No Brasil Open, Ferrero (à dir.) orientou Almagro em sua nova função após se retirar do circuito
Semanas depois do título na Catalunha, o espanhol, ainda jovem, chegou à semifinal de Roland Garros pelo segundo ano seguido e anotou nova derrota para o brasileiro Gustavo "Guga" Kuerten.

A edição de 2013 do ATP 500 de Barcelona será realizada entre 22 e 28 de abril, antes da disputa dos últimos Masters 1000 no saibro, o de Madri e Roma, todos preparatórios para o Grand Slam da superfície, Roland Garros, que começa no final de maio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Notícias

Mais Notícias