Campeão de três Grand Slams na década de 60, espanhol garante que compatriota não é o melhor esportista da atualidade
Da redação em 21 de Outubro de 2010 às 07:12
Manolo Santana não acredita que Nadal seja o melhor jogador do mundo |
Era difícil prever que um compatriota pudesse repetir ou até mesmo desbancar os feitos de Santana. Porém, quatro décadas depois, surgia um jovem promissor de Manacor. Aos 19 anos, conquistava seu primeiro Major em Roland Garros e despontava como um direto concorrente de Roger Federer, número um na época. Rafael Nadal seria no restante da década considerado o "Rei do Saibro", mas a dúvida girava em torno se o espanhol conseguiria desbancar Federer nas outras superfícies, entre elas a grama. Após sucessivas tentativas em Wimbledon (perdeu decisões de 2006 e 2007), o feito de Manolo Santana foi igualado totalmente na temporada de 2008, quando Nadal conquistou Wimbledon e as Olimpíadas de Pequim na sequência, tornando-se número um do mundo.
Em 2010, o "Touro Miúra" é disparado o melhor jogador da temporada e demonstra isso no ranking da ATP, onde lidera há um bom tempo. Mesmo assim, o ex-jogador não concorda que o espanhol seja o melhor esportista do mundo na atualidade. Nessa quinta-feira, em um evento de acordo entre emissoras de televisão espanhola para transmitir o Masters 1000 de Madri, Manolo assegurou que tem outra opinião sobre o assunto. "Nadal não é o melhor esportista do mundo. Está indo no bom caminho e é um grande tenista, mas para mim não é o número um do mundo nos esportes", declarou o ex-atleta de 72 anos.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+Longe dos holofotes, Nadal inaugura escola de tênis na Índia
+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália
+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão
+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"
+ Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"
ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)