Mineiro fará parceria com Lisa Raymond e tem grandes chances de repetir título no US Open de 2012. Marcelo Melo será 6° favorito com Liezel Huber
Da Redação, Em São Paulo em 26 de Junho de 2013 às 11:11
Terceiro favorito ao título ao lado do austríaco Alexander Peya na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares ganhou um status que nunca teve em um Grand Slam antes - será o principal favorito na chave de duplas mistas em Wimbledon. O mineiro, 6° do ranking da ATP, fará parceria com a norte-americana Lisa Raymond, 9ª melhor duplista do ranking da WTA.
Combinadas as duas classificações, Bruno e Raymond foram os primeiros na lista dos participantes e, assim, o tenista de Belo Horizonte terá novamente grandes chances de faturar seu segundo Grand Slam na modalidade após o título no US Open do ano passado, quando fez parceria com a russa Ekaterina Makarova.
Adiantados, Bruno e Raymond enfrentam na segunda rodada os vencedores do confronto entre os britânicos Colin Fleming e Laura Robson e o par formado pelo eslovacos Filip Polasek e Janette Husarova. Numa possível terceira rodada, Bruno e Raymond poderão enfrentar a parceria cabeça 16, do croata Ivan Dodig e da neozelandesa Marina Erakovic.
Nas quartas de final, um confronto brasileiro poderá acontecer, assimo como ocorreu nas quartas em Roland Garros, já que Marcelo Melo, ex-parceiro de Bruno no circuito profissional, e a norte-americana Liezel Huber estão no caminho.
Designados cabeças 6, Melo e Huber também receberam bye na estreia e só jogam a partir da segunda rodada.
Eles esperam pelos vencedores do duelo entre Rajeev Ram (USA)/ Francesca Schiavone (ITA) e Raven Klaasen (RSA)/Anastasia Rodionova (RUS). Numa possível fase de oitavas de final, Melo e Huber poderão cruzar com o filipino Treat Huey e a americana Raquel Kops-Jones, parceria cabeça 9.
Sem a presença dos irmãos Bob e Mike Bryan, a chave tem como segundos favoritos a dupla formada pelo romeno Horia Tecau e a indiana Sania Mirza, seguidos da dupla do sérvio Nenad Zimonjic e da eslovena Katarina Srebotnik. Os quarto pré-classificados são o bielorrusso Max Mirnyi e a tcheca Andrea Hlavackova, seguidos do par formado por Alexander Peya (AUT) e Anna-Lena Groenefeld (GER).
Outras duplas interessantes são as formações dos jovens Kyle Edmund (GBR) e Eugenie Bouchard (CAN), essa última algoz da sérvia Ana Ivanovic na chave de simples dessa edição, e de Nicolás Almagro, que raramente joga duplas, com a compatriota Maria-Teresa Torró-Flor.
Confira como ficou o quadro de duplas mistas em Wimbledon!