Brasil viajará a Jacksonville, na Flórida, para encarar os EUA pela 1ª rodada da Copa Davis

Confronto entre 1 e 3 de fevereiro será disputado na Jacksonville Veterans Memorial Arena, provavelmente sobre uma superfície rápida e coberta

Da redação em 16 de Outubro de 2012 às 08:30

Time de Bellucci vai ter que viajar ao estado da Flórida para a estreia no Grupo Mundial da Copa Davis
Em sua volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil enfrentará o time dos EUA em Jacksonville, cidade mais populosa do estado da Flórida entre 1 e 3 de fevereiro de 2013. A reportagem foi publicada pelo jornal The Florida Times Union.

O confronto válido pela 1ª rodada da competição entre equipes será disputado na arena Jacksonville Veterans Memorial, ainda sem piso definido (os americanos devem optar pelo piso rápido e coberto).

No retrospecto, a equipe de Jim Courier leva vantagem sobre os sulamericanos - 3 a 1, sendo o último encontro em Ribeirão Preto/SP, em 1997, quando os EUA saíram com o triunfo por 4 a 1. A única vitória verde-amarela aconteceu em 1966, com Edison Mandarino e Thomaz Koch liderando o time que bateru Arthur Ashe e Cia por 3 a 2 em Porto Alegre.

Enquanto os EUA são os maiores vencedores da Copa Davis, com 32 títulos - o último em 2007 - e tendo chegado às semifinais nesse ano, o Brasil garantiu seu retorno à divisão de elite com a vitória por 5 a 0 diante da Rússia na repescagem em São José do Rio Preto.

No sorteio realizado no final de setembro, o Brasil tinha possibilidades de atuar em casa - contra Espanha, República Tcheca, Croácia, Cazaquistão e Sérvia (os dois últimos teriam que ser escolhidos por meio de um outro desempate, já que nunca os enfrentamos) -, porém cruzou contra a equipe que tem hoje John Isner como principal tenista de simples e os irmãos Bob e Mike Bryan como a melhor dupla de todos os tempos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias