Brasileiras foram finalistas do torneio francês Cagnes-sur-Mer neste ano e buscam o troféu na grama britânica
Da redação em 21 de Junho de 2019 às 16:41
Foto: Divulgação/ITF
As paulistas Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani estão na final da chave de duplas do ITF US$ 100 de Ilkley, no Reino Unido. Nesta sexta-feira (21), as duas venceram a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng, cabeças de chave #4 no torneio britânico, com o placar de 7/6(4) 6/3.
“Jogamos muito bem as duplas, tendo break acima, perdendo saque, break acima, perdendo saque três vezes. Conseguimos reverter, vencer o primeiro set e sair com a vitória”, iniciou Bia. “Primeira final nossa na grama. Estamos pegando cada vez mais intimidade, se conhecendo melhor, tentando se comunicar da melhor forma na quadra. Me sinto muito confortável jogando com ela”.
Leia mais:
+ Federer deixa set pelo caminho, mas supera Agut e vai à semifinal em Halle
+ Entrevista: João Menezes fala sobre convocação para o Pan, Copa Davis e meta de disputar o Australian Open
As duas, que estão confirmadas como representantes do Brasil na chave de duplas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, buscam o título da competição neste sábado. O jogo acontece às 11h do horário de Brasília, sem transmissão oficial na televisão brasileira. As adversárias serão as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, terceiras favoritas.
Confira a entrevista de Bia e Luisa após o jogo (em inglês):
And the final is set, Beatriz Haddad Maia and Luisa Stefani book their place in the final. They analyse their performance #ilkleytrophy 🏆🎾 pic.twitter.com/mm88B6sHhL
— ILTSC (@Ilkleytennis) June 21, 2019
Bia Maia não teve a mesma sorte na chave de simples. Mais cedo, ela acabou derrotada pela húngara Timea Babos, que marcou 7/6 (7-9) 4/6 6/4, em 2h28 para avançar à final.
“Foi uma partida muito dura, equilibrada, estava para qualquer lado, as duas jogando muito bem, foi uma partida decidida totalmente nos detalhes. Na grama, em cada ponto, tudo pode acontecer. Foi um jogo muito lindo”, disse a tenista número #1 do Brasil na WTA.