Brasileira saiu do quali e já garante um lugar entre as 8 melhores na Colômbia
Da redação em 10 de Abril de 2019 às 18:36
Reprodução Twitter/WTA
Beatriz Haddad Maia, número 165 do mundo e 1 do Brasil, está nas quartas de final do WTA de Bogotá. Nesta quarta-feira, ela superou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (66ª) em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 7/6(6).
Com o resultado, Bia já soma quatro vitórias na capital colombiana, somando também as duas partidas do quali. Além disso, ela desbancou a atual campeã, já que Schmiedlova defendia o título em Bogotá.
Leia mais:
+ Deslizando no saibro! Vídeo reúne pontos incríveis de Monfils, Nadal e Djokovic na terra batida
+ Tsonga bate Edmund, vai às quartas em Marrakech e se aproxima do top 100; Monteiro cai em Murcia
No primeiro set, a brasileira começou bem e logo abriu uma quebra. A partida acabou paralisada pela chuva. Na volta, Haddad Maia ainda sacou para fechar, perdeu o serviço, mas acabou levando a melhor no tiebreak.
A segunda parcial começou ótima para Bia, que logo quebrou. Porém, novamente a chuva veio e atrasou o jogo. Focada no retorno, a paulista manteve a vantagem até o 5/3, quando sacou para fechar. Acabou perdendo o serviço, e o set se reequilibrou, chegando ao tiebreak.
No desempate, Haddad Maia viu a eslovaca ter dois sets points ao abrir 6/4, mas conseguiu evitar a derrota, buscando o 6/6. Depois, mas uma série de pontos para fechar o jogo ao marcar 8/6.
Confira o match point de Bia Haddad contra Schmiedlova:
Beatriz Haddad Maia advances to the @CopaWTABogota quarterfinals!
— WTA (@WTA) 10 de abril de 2019
Defeats defending champion Schmiedlova 7-6(3), 7-6(6)! pic.twitter.com/rFn6kBhJjz
Curiosamente, a brasileira pode reencontrar Schmiedlova na próxima semana, já que Brasil e Eslováquia se enfrentam na Fed Cup e as duas estão convocadas para o duelo.
Nas quartas em Bogotá, a rival de Bia será a vencedora do jogo entre a espanhola Sara Sorribes Tormo (79ª), cabeça de chave 7 no torneio, e a romena Ana Bogdan (124ª).
Pigossi cai nas duplas
Na chave de duplas, o Brasil não teve a mesma sorte. Laura Pigossi, jogando ao lado da mexicana Renata Zarazua, perdeu na primeira rodada em Bogotá. Por duplo 6/4, elas acabaram eliminadas pelas romenas Irina Bara e Elena-Gabriela Ruse.