Holandesa segue sem perder nenhum set no torneio
Da redação em 24 de Outubro de 2019 às 16:29
Foto: Twitter
No último jogo do grupo “Azalea” no WTA Elite Trophy, Kiki Bertens venceu sua segunda partida na competição nesta quinta-feira (24). A holandesa bateu tranquilamente a ucraniana Dayana Yastremska por 6/4 6/3 em 1h26 de disputa.
Leia mais
+ Novo presidente da ATP já venceu Federer e perdeu para Guga quando era profissional
+ Federer brilha e dispara winner incrível quase por fora da rede no ATP da Basileia; assista
Após a partida, a principal favorita indicou a estratégia que a ajudou a vencer a partida. "Mudei o ritmo do jogo, acho que disso ela não gostou", comentou a principal favorita ao título em Zhuhai.
"Ela realmente gosta que todas as bolas cheguem na mesma altura e no mesmo ritmo. Então, apenas jogando alguns slices, acho que ela está realmente teve problemas com isso. Eu vi isso em Pequim [na segunda rodada do Premier Mandatory chinês, as duas se enfrentaram com vitória de 7-6(5) 6-3 para Kiki] e pensei nisso hoje novamente. Então, acho que é o que normalmente já faço, mas acho que contra jogadores como Dayana, ainda mais", disse a natural de Wateringen.
Veja o set point de Bertens:
😍 @kikibertens claims the first set against Yastremska, 6-4@WTAEliteTrophy pic.twitter.com/Q1Le9q5Him
— WTA (@WTA) October 24, 2019
Nos demais jogos desta quinta-feira (24), a norte-americana Madison Keys venceu por 6/3 6/4 a croata Petra Martic em 1h10 de duração. Também nas simples, a tcheca Karolina Muchova venceu a estadunidense Alison Riske em quase 2h de batalha por 2/6 6/2 7/5.
Já no único jogo de duplas do dia, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a eslovena
Andreja Klepač venceram a georgiana Oskana Kalashnikova e Sofia Kenin no match tie-break, anotando placar de 2/6 6/4 11/9 em 1h30.
O torneio que ocorre na China teve início em 2015 e tem contrato para ser sediado no país asiático até 2019. A atual campeã Ashleigh Barty não disputa a edição deste ano, já que participa do WTA Finals. Quem conquistar o título do torneio leva 240 pontos no ranking além de US$206,000 de premiação.