Italiano vai entrar no top #10 do ranking da ATP na próxima semana
Da redação em 25 de Outubro de 2019 às 18:52
Foto: Divulgação/ATP Tour
Matteo Berrettini alcançou uma importante vitória nesta sexta-feira (25). Em jogo válido pelo ATP 500 de Viena, ele derrotou o russo Andrey Rublev por 7-5, 7-6 (7-4) em 1h52 e carimbou a vaga na semifinal do torneio.
Leia mais:
+ Thiem é o 1º tenista confirmado no Rio Open 2020
+ Nadal, Djokovic e Zverev treinam antes da disputa do Masters de Paris; veja vídeo
+ Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic
"Estou muito feliz. Foi uma partida difícil mental e fisicamente. Andrey está jogando seu melhor tênis até agora. Na semana passada, ele ganhou o ATP de Moscou e por isso estava se sentindo confiante em quadra”, comentou Matteo.
An 8th semi-final of 2019 for Berrettini 🤯
— Tennis TV (@TennisTV) October 25, 2019
The Italian defeats Rublev 7-5 7-6 to make the final four in Vienna!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/aVvwtexYZx
Com a vitória sobre Rublev, o jovem de 23 anos garantiu a entrada no top 10 do ranking da ATP. Ele é apenas o quarto jogador de seu país a alcançar tal marca e iguala nomes como Adriano Panatta, Corrado Barazzutti e Fabio Fognini.
Berrettini agora tenta a vaga na semifinal do torneio em busca de seu 4º título como profissional. Seu adversário será o número #5 do mundo Dominic Thiem, que busca em Viena seu primeiro título no principal torneio de seu país. No início da rodada, Dominic avançou após seu adversário, o espanhol Pablo Carreno Busta, desistir da partida quando o placar marcava 5/0 em 20 minutos.
A outra semifinal em Viena colocará Gael Monfils e Diego Schwartzman em lados opostos. O francês cabeça #4 derrotou o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/1, enquanto o argentino eliminou o segundo favorito Karen Khachanov por 7/6 (8-6) e 6/2.