Bernard Tomic volta atrás, dá prioridade à Copa Davis e se coloca disponível para duelo em abril

Australiano discutiu com capitão Patrick Rafter e ficou de fora contra Taiwan; agora, está motivado para defender time em duelo diante do Uzbequistão

Da Redação, Em São Paulo em 25 de Março de 2013 às 10:45

O australiano Bernard Tomic concedeu entrevista à FOX Sports e revelou que mudou de ideia quando o assunto Copa Davis vem à tona. Ao contrário do que disse em janeiro, quando praticamente descartou a competição de seu calendário para 2013, o número 1 do país deixou claro agora que está focado no confronto diante do Uzbequistão no próximo mês.

Tomic afirma que está focado na disputa da Copa Davis em duelo contra o Uzbequistão
Quando recusou dar prioridade ao torneio entre seleções, Tomic havia acabado de ser suspenso pelo capitão Patrick Rafter de jogar o duelo contra Taiwan, em fevereiro, o qual os australianos levaram a melhor. Agora, parece que Tomic e Rafter chegaram a um acordo para abril.

"Vamos treinar em Munique quando todos terminarem suas campanhas por aqui e, depois, vamos jogar contra o Uzbequistão", declarou Tomic, que acabou eliminado em Miami nas chaves de simples e duplas. No individual, caiu diante do britânico Andy Murray, enquanto que, nas duplas, perdeu com o compatriota Lleyton Hewitt para o croata Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo.

"Não será um local agradável, mas estou ansioso. Temos agora uma boa equipe. Acredito que vamos vencer e a Copa Davis está de volta à tona para mim e vou pôr meu coração em quadra quando vir a chance", emendou o 45º do mundo.

A Austrália, vencedora da Copa Davis em 28 ocasiões, vem barrando nos Playoffs do Grupo Mundial desde 2010 e não joga a primeira divisão desde 2007.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Notícias

Mais Notícias