Bellucci segue capitão e aposta na união para bater EUA fora de casa: "temos que acreditar"

País não levou sorte na chave e cruzou com os maiores campeões do torneio e duelo será realizado em fevereiro, provavelmente no piso rápido

Da redação em 19 de Setembro de 2012 às 12:32

O sorteio desta quarta-feira definiu que os Estados Unidos serão os primeiros adversários do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis em 2013. O time de João Zwetsch garantiu o acesso à elite do tênis com o triunfo por 5 a 0 diante da Rússia em São José do Rio Preto, no último fim de semana, e terá que viajar para o primeiro compromisso da próxima temporada - entre 1 e 3 de fevereiro.

Bellucci crê que o Brasil tem chances de vencer os EUA, mesmo fora de casa na Copa Davis
O capitão brasileiro confessou que será uma parada indigesta enfrentar os maiores campeões da Davis (os EUA conquistaram a competição por 32 vezes), porém acredita que pode haver surpresa positiva. O ex-pupilo, Thomaz Bellucci, principal nome de simples da equipe, lamentou a falta de sorte.

"Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava, mas temos que acreditar e surpreendê-los", afirmou o atual número 41 do mundo. Também no fim de semana passado, aconteceram as semifinais da Davis em que os americanos perderam para a Espanha por 3 a 1 jogando no saibro de Gijón.

"Com certeza será um confronto muito duro e eles são os favoritos, logicamente, pois vão jogar em casa, escolher o piso, fizeram semifinal este ano e estão com um time bastante estruturado", observou Bellucci.

"O (John) Isner e os irmãos (Bob e Mike) Bryan estão passando por um bom momento, mas nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença", completou o canhoto de Tietê, que venceu seus dois duelos contra a Rússia (Gabashvili e Bogomolov).


Na história do torneio entre equipes, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram quatro vezes, com vantagem da equipe brasileira em apenas um confronto, em Porto Alegre (1966). Os outros três embates foram vencidos pelos norte-americanos, em Forest Hills (1932), Boston (1957) e Ribeirão Preto (1997).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias