Bellucci lamenta falta de profundidade nas bolas em revés precoce em Auckland: "não consegui me impor"

Paulista caiu diante de eslovaco Lacko e perdeu chance de entrar novamente no top 30; próximo desafio é o Aberto da Austrália, onde será favorito

Da redação em 9 de Janeiro de 2013 às 07:40

O paulista Thomaz Bellucci não repetiu o bom desempenho na estreia do ATP 250 de Auckland e acabou eliminado do torneio neozelandês. Na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), o número 1 do Brasil e 32º do mundo perdeu para o eslovaco Lukas Lacko, 51º da entidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Bellucci não jogou bem na segunda rodada e perdeu para eslovaco em Auckland
Dessa forma, Bellucci perde a chance de se aproximar ainda mais do top 30, além de igualar sua melhor campanha no evento - passou duas rodadas em 2011.

"Não fiz um bom jogo hoje. Não consegui me impor em quadra, minhas bolas estavam muito curtas e deixei-o jogar muito confortável", tentou explicar Bellucci, que também havia dado adeus à chave de duplas ao lado do argentino Carlos Berlocq.

Na próxima fase, Lacko enfrentará um duro teste, o espanhol David Ferrer, atual campeão e 5º do mundo, que conquistou a vaga ao derrotar o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1.

Já Bellucci embarca para Melbourne a fim de disputar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada e que já começa na próxima semana. O sorteio será realizado nessa sexta-feira (quinta-feira de madrugada no horário de Brasília) e o canhoto será o 30º cabeça de chave, o que evita um confronto de cara com Novak Djokovic, Roger Federer ou Andy Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Notícias

Mais Notícias