Bellucci estreia em Moscou na manhã desta 5ª feira para cessar série ruim no piso rápido

Paulista, quarto favorito no ATP russo, joga contra italiano Flavio Cipolla a partir das 9h30 em busca de primeiro triunfo na superfície nesse final de ano

Da redação em 17 de Outubro de 2012 às 14:21

Em busca da primeira vitória na gira final de torneios sobre quadra rápida em 2012, o paulista Thomaz Bellucci estreia nesta quinta-feira no ATP 250 de Moscou (Rússia).

Bellucci enfrenta italiano na estreia do ATP 250 de Moscou
Por volta das 9h30 (horário de Brasília), o número 1 do Brasil, e quarto favorito na capital russa, enfrenta o italiano Flavio Cipolla, 85º do mundo e que derrotou na primeira rodada o local Teymuraz Gabashvili.

Será o primeiro confronto entre os dois jogadores no circuito profissional e Bellucci já se previne contra a variação de jogo, ponto forte no jogo de Cipolla. "O [Flavio] Cipolla é um jogador bem rápido, gosta de dar slice e de contra-atacar", resumiu Bellucci.

Desde que participou da vitória brasileira nos Playoffs da Copa Davis, em setembro, quando venceu seus dois jogos de simples, Bellucci acumulou derrotas precoces no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, ambos jogados em quadra rápida.

Nas duplas, Bellucci e o japonês Tatsuma Ito foram derrotados nas quartas de final pela parceria cabeça de chave número 3, formada pelo russo Alex Bogomolov Jr e pelo argentino Carlos Berlocq por 6/2 e 7/5. O tenista de Tietê ainda tem pela frente o ATP 500 da Basileia e o Masters 1000 de Paris.


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite da Copa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias