Paulista caiu no ranking após Wimbledon e quer melhorar desempenho nos torneios do segundo semestre
Da redação em 4 de Julho de 2011 às 09:00
Bellucci quer melhorar seu ranking e mira boa atuação nas quadras rápidas |
Paulista conseguiu 21º lugar em julho de 2010 e tenta furar top20 neste ano |
Bellucci alcançou o 21º lugar do ranking em julho de 2010. Gustavo Kuerten, ex-número 1 da lista da ATP, foi o único brasileiro a chegar ao topo do esporte. O jovem caiu em lista divulgada nesta segunda-feira e apareceu na 34ª posição (não defendeu terceira rodada de Wimbledon).
Até o final do ano, Bellucci defende 340 pontos e tem boas chances de se recuperar, desde que consiga um bom rendimento no piso duro.
Bellucci não tem muitos pontos a defender no segundo semestre |
Em 2010, além de alcançar a melhor posição da carreira, Bellucci conquistou o ATP 250 de Santiago, seu segundo título. Contudo, considera o primeiro semestre de 2011 superior ao mesmo período do ano passado, especialmente pelas vitórias contra o espanhol Fernando Verdasco, o escocês Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych, as primeiras sobre membros do top10.
"Em termos de ranking, fui melhor em 2010, mas não tive as vitórias que consegui esse ano e isso faz com que a temporada atual seja melhor que a do ano passado até agora. É lógico que ainda preciso evoluir em alguns tipos de quadra, mas isso vai acontecer com o amadurecimento e a experiência que vou ganhar com o tempo", analisou.
Bellucci passou a disputar o circuito sob o comando de Larri em 2011. Se conseguiu suas primeiras vitórias sobre integrantes do top 10 e parou na semifinal do Masters 1000 de Madri, por outro lado, ele sofreu algumas derrotas inesperadas - perdeu cinco de 14 torneios na estreia e caiu diante de quatro rivais fora do grupo dos 100 primeiros.
Em busca de arrancada em 2011, brasileiro já está em Montevidéu para duelo da Copa Davis |
O número 1 do país já está com a equipe nacional da Copa Davis, que disputará a final do Zonal Americano contra o Uruguai, em Montevidéu. Caso o grupo comandado por João Zwetsch, ex-treinador de Bellucci, passe pelos anfitriões, tentará retornar ao Grupo Mundial após 8 anos.
Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ Com foco na quadras rápidas, Bellucci confirma presença no ATP 500 de Washington
+ Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon
+ Popstar em Paris, Bellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet
+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros
ESPECIAL: Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS (Confira!)