Paulista joga contra espanhol a partir das 12h e luta para melhorar seu desempenho em Nova York; canhoto pode duelar com Murray na terceira fase
Da redação em 27 de Agosto de 2012 às 15:27
Em busca de melhorar sua imagem no US Open, já que nunca passou da segunda rodada no último Grand Slam da temporada, o paulista Thomaz Bellucci inicia sua campanha em 2012 já nesta terça-feira.
Bellucci nunca apresentou bom retrospecto no US Open em quatro participações |
Em dois duelos já completados no circuito profissional, Bellucci saiu-se vencedor em ambas as ocasiões e afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está ciente das características do adversário.
"Já conheço muito bem ele (Andujar). É um cara sólido de fundo de quadra e tem bons golpes de base", avisou Bellucci, que venceu o último embate no Masters 1000 de Madri em 2011.
Em quatro participações anteriores, o canhoto natural de Tietê (SP) parou no segundo desafio em 2008, 2009 e 2010. No ano passado, Bellucci levou duro revés do israelense Dudi Sela logo na estreia após estar à frente por 2 sets a 0 e com quebra na terceira parcial.
Por esse motivo, o tenista cobra um melhor desempenho em Flushing Meadows. "Espero um melhor resultado este ano", acrescentou o pupilo de Daniel Orsanic. Caso avance à segunda fase, Bellucci pode encarar o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 30. Uma rodada a mais, pode ter o britânico Andy Murray, terceiro favorito, pelo caminho.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)