Bela campanha em Indian Wells faz Bellucci subir para 47º no ranking da ATP

Paulista tem nova chance de somar pontos agora no Masters 1000 de Miami; Feijão deixou top 100 e Thiago Alves avançou mais de 50 lugares na tabela

Da redação em 19 de Março de 2012 às 05:22

Bellucci somou pontos importantes em Indian Wells e avançou na lista da ATP dessa segunda
A campanha no Masters 1000 de Indian Wells rendeu ao paulista Thomaz Bellucci um avanço no ranking da ATP dessa segunda-feira. Eliminado por Roger Federer em uma partida parelha nas oitavas de final, o jogador de 23 anos subiu três posições e está na 47ª colocação, logo atrás do americano Donald Young.

Bellucci tenta aproveitar o embalo de Indian Wells a partir dessa semana quando terá início o segundo Masters 1000 do ano, o de Miami (Flórida). A boa notícia é que o pupilo de Daniel Orsanic não tem pontos para defender já que fora eliminado na estreia do ano passado.

Se Bellucci teve motivos para comemorar, João Olavo Souza, o Feijão, não pode dizer o mesmo. Eliminado logo no qualifying de Indian Wells, o jogador treinado por Ricardo Acioly caiu quatro postos e saiu do top 100, estacionando em 104º.

Feijão não joga o Masters 1000 de Miami por conta de sua preparação para a Copa Davis no próximo mês. Dessa forma, o número 2 do país preferiu trocar o piso sintético de Miami pelo saibro de Barranquilla, Challenger que começa a partir da próxima segunda-feira.

Thiago Alves foi outro destaque positivo do Brasil na lista da ATP após título em Guadalajara
Rogério Dutra Silva, que joga o quali em Miami, manteve a 117ª posição, 12 postos à frente de Ricardo Mello, que regrediu oito lugares em comparação com a semana passada. Julio Silva subiu dois lugares e foi ao 149º lugar e o grande destaque da lista da ATP foi Thiago Alves.

O jogador de São José do Rio Preto se sagrou campeão do Challenger de Guadalajara, no último domingo, e subiu 53 lugares, colocando-se em 163º. O atleta de 29 anos começou o ano na modesta 340ª posição e, desde então, já abocanhou dois canecos - o primeiro foi o Aberto de São Paulo, em janeiro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias