Paulista tem nova chance de somar pontos agora no Masters 1000 de Miami; Feijão deixou top 100 e Thiago Alves avançou mais de 50 lugares na tabela
Da redação em 19 de Março de 2012 às 05:22
Bellucci somou pontos importantes em Indian Wells e avançou na lista da ATP dessa segunda |
Bellucci tenta aproveitar o embalo de Indian Wells a partir dessa semana quando terá início o segundo Masters 1000 do ano, o de Miami (Flórida). A boa notícia é que o pupilo de Daniel Orsanic não tem pontos para defender já que fora eliminado na estreia do ano passado.
Se Bellucci teve motivos para comemorar, João Olavo Souza, o Feijão, não pode dizer o mesmo. Eliminado logo no qualifying de Indian Wells, o jogador treinado por Ricardo Acioly caiu quatro postos e saiu do top 100, estacionando em 104º.
Feijão não joga o Masters 1000 de Miami por conta de sua preparação para a Copa Davis no próximo mês. Dessa forma, o número 2 do país preferiu trocar o piso sintético de Miami pelo saibro de Barranquilla, Challenger que começa a partir da próxima segunda-feira.
Thiago Alves foi outro destaque positivo do Brasil na lista da ATP após título em Guadalajara |
O jogador de São José do Rio Preto se sagrou campeão do Challenger de Guadalajara, no último domingo, e subiu 53 lugares, colocando-se em 163º. O atleta de 29 anos começou o ano na modesta 340ª posição e, desde então, já abocanhou dois canecos - o primeiro foi o Aberto de São Paulo, em janeiro.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer
+ Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)