Australiana precisa do título no Premier inglês para ultrapassar Naomi Osaka
Da redação em 21 de Junho de 2019 às 16:42
Barty sonha com o topo do ranking (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Ashleigh Barty, número 2 do mundo, aumentou ainda mais sua série invicta. Nesta sexta-feira, ela superou Venus Williams (55ª) em sets diretos, em duelo válido pelas quartas de final do Premier de Birmingham. As parciais foram de 6/4 e 6/3.
Com o resultado, a australiana chegou a 10 vitórias seguidas no circuito. Em 2019, são 36 triunfos e apenas seis derrotas. Ela já conquistou dois títulos importantes na temporada: o Premier Mandatory de Miami e Roland Garros, seu primeiro Slam em simples.
Leia mais:
+ Federer deixa set pelo caminho, mas supera Agut e vai à semifinal em Halle
+ Auger-Aliassime mantém embalo, bate Tsitsipas e vai à semi em Queen's; Medvedev vence
O bom desempenho permite a Barty sonhar com o topo do ranking nesta semana. Para isso, ela precisa do título em Birmingham. Levantando a taça, supera Naomi Osaka e assume a liderança da WTA.
Na semifinal, ela encara a tcheca Barbora Strycova (51ª), que eliminou Kristyna Pliskova (112ª) nas quartas, marcando 6/2 e 6/4. A outra finalista sairá do duelo entre a alemã Julia Goerges (19ª) e a croata Petra Martic (25ª).
Em Mallorca, Kerber vai à semi
.@AngeliqueKerber books her spot in the #MallorcaOpen semifinals!
— WTA (@WTA) 21 de junho de 2019
Defeats Caroline Garcia 6-3, 7-6(5). pic.twitter.com/fXxKOtGHjH
No outro torneio da semana, disputado em Mallorca, a principal favorita segue viva na chave. A alemã Angelique Kerber (6ª) está na semifinal. Nesta sexta-feira, ela eliminou a francesa Caroline Garcia (23ª), vencendo em sets diretos: 6/3 e 7/6(5).
Com o resultado, a atual campeã de Wimbledon mostra mais uma vez sua força na grama. Na semifinal do torneio espanhol, ela desafia Belinda Bencic (13ª). A suíça passou com tranquilidade pela norte-americana Amanda Anisimova (27ª), aplicando duplo 6/2.
A outra vaga na final será disputada pela letã Anastasija Sevastova (12ª), cabeça 2 em Mallorca, e pela jovem norte-americana Sofia Kenin (30ª), de 20 anos.